Batalha de titãs no primeiro dia de alta montanha do Tour de France Femmes!
Disputa-se hoje a sexta etapa do Tour de France Femmes que nos promete um enorme espetáculo na luta pela etapa e classificação geral. A FDJ-Suez, a Canyon//SRAM zondacrypto e a AG Insurance-Soudal Team são equipas que poderão tentar partir a corrida para que as suas líderes possam vingar. Demi Vollering (FDJ-Suez) mostrou força, apesar de ainda esta marcada pela queda feia que sofreu. Poderá a neerlandesa vencer a batalha de titãs no primeiro dia de alta montanha do Tour?
Perfil
A sexta etapa do Tour de France Femmes apresenta um percurso de 123.7km entre Clermont-Ferrand e Ambert. O dia contará com um sprint intermédio, um sprint bonificado, duas contagens de terceira categoria, uma contagem de segunda categoria e uma contagem de primeira categoria. A etapa promete começar com um ritmo alto. Várias ciclistas irão tentar entrar na fuga do dia, mas não terão uma tarefa fácil pela frente.
A 54.7km do fim, as ciclistas entram na principal subida do dia, o Col du Béal, com 10.2km a 5.6%. O ritmo promete ser forte e as candidatas à geral deverão mexer na corrida. Após esta subida, as ciclistas têm o Col d Chansert, com 6.3km a 5.5%, que promete fazer ainda mais estragos.
Para o sprint bonificado, as ciclistas sobem o Valciviéres, com 4.6km a 5.1%, que pode também fazer diferenças. Após o topo desta subida, existe uma zona plana de 5.5km seguida de uma descida de 7km, que levará as ciclistas até à linha de meta em Ambert. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo.

Favoritas
Demi Vollering parte como principal favorita para a etapa 6 do Tour de France Femmes. Vollering parece estar em excelente forma, apesar da queda que sofreu na etapa 3. A neerlandesa tem aqui um bom dia para si e é bem capaz de querer ganhar segundos às suas adversárias.
Katarzyna Niewiadoma-Phinney (Canyon//SRAM zondacrypto) e Anna van der Breggen (Team SD Worx – Protime) são as maiores adversárias de Demi Vollering. Niewiadoma e van der Breggen parecem estar em grande forma. Ambas de certeza que irão mexer na corrida para testar as suas adversárias e tentar ganhar segundos na geral.
Kim Le Court (AG Insurance-Soudal Team) e Pauline Ferrand-Prevot (Team Visma | Lease a Bike) vão ter aqui um grande teste pela frente, mas ambas parecem ter capacidade para estar na luta pela vitória. Pauliena Rooijakkers (Fenix – Deceuninck) parece estar no seu melhor nível. A neerlandesa dá-se bem neste tipo de subidas e poderá surpreender as principais favoritas.
Sarah Gigante (AG Insurance-Soudal Team) parece estar na melhor forma da sua carreira. As longas descidas não irão favorecer a australiana, mas mesmo assim, poderá estar na luta pelo top5. Cedrine Kerbaol (EF Education – Oatly) e Puck Pieterse (Fenix – Deceuninck) costumam se dar bem neste tipo de jornadas e poderão conseguir um excelente resultado. Evita Muzic (FDJ-Suez) parece estar a subir de forma. A jovem francesa tem aqui um bom dia para si e poderá ter um papel importante em prol de Vollering.
Nota ainda para Elise Chabbey e Juliette Labous (FDJ-Suez), Dominika Wlodarczyk (UAE Team ADQ), Niamh Fisher-Black (Lidl – Trek) e Barbara Malcotti (Human Powered Health) que poderão terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Katarzyna Niewiadoma-Phinney e Anna van der Breggen
⭐⭐⭐ Kim Le Court, Pauline Ferrand-Prevot e Pauliena Rooijakkers
⭐⭐ Sarah Gigante, Cedrine Kerbaol, Puck Pieterse e Evita Muzic
⭐ Elise Chabbey, Juliette Labous, Dominika Wlodarczyk, Niamh Fisher-Black e Barbara Malcotti
Portuguesas em prova
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 14h15!
Foto de Capa: Getty Images