Ivo Oliveira conquista etapa final do Tour of Slovenia! Anders Johannessen vence geral!

O português Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) venceu a última etapa do Tour of Slovenia, uma ligação de 124km entre Litija e Novo Mesto, batendo ao sprint o italiano Andrea Bagioli (Lidl – Trek) e o espanhol Fernando Barceló (Caja Rural – Seguros RGA). O norueguês Anders Johannessen (Uno-X Mobility) chegou no reduzido pelotão e segurou a camisola verde.

Começo com ritmo alto, mas fuga acaba por se formar

A última etapa do Tour of Slovenia começou com um ritmo alto. Ao km 9, Matteo Badilatti (Q36.5 Pro Cycling Team) foi o primeiro a passar no topo da primeira contagem do dia. 7km depois, Juan Pedro Lopez (Lidl – Trek) foi o mais forte na segunda contagem do dia.

Ao km 38, Sakarias Loland (Uno-X Mobility) conquistou a pontuação máxima no primeiro sprint intermédio do dia. Logo a seguir, Pedro Lopez, Sam Oomen (Lidl – Trek), Márton Dina (Euskaltel – Euskadi) e Diego Uriarte e José Félix Parra (Equipo Kern Pharma) atacaram e formaram a fuga do dia. Uriarte acabou por ser o primeiro a passar no topo da última contagem do dia. Os cinco da frente conseguiram uma vantagem de 1:30 sobre o pelotão.

Corrida parte na última subida do dia

A 57km do fim, José Félix Parra foi o mais forte no segundo sprint intermédio do dia. 17km depois, Juan Pedro Lopez somou a pontuação máxima no último sprint intermédio do dia. Logo a seguir, Martón Dina foi o primeiro a passar no alto da quarta contagem do dia. Andrea Piras (Team Solution Tech – Vini Fantini) saltou do pelotão e conseguiu fazer a ponte para o grupo da frente. O ritmo do pelotão começava a aumentar, mas a fuga ainda tinha uma vantagem de 1:00.

A 10km da meta, já na Trska Gora, com 1.7km a 9.7%, Juan Pedro Lopez conseguiu isolar-se na frente da corrida. O resto das ciclistas que estavam na fuga do dia foram alcançados pelo pelotão que começava a partir por causa do forte ritmo. Poucos metros depois, Pedro Lopez foi o primeiro a passar no alto da última contagem do dia. Ataques aconteceram no pelotão e um grupo composto por Anders Johannessen, Felix Grosschartner (UAE Team Emirates – XRG), Fernando Barceló, Tao Geoghegan Hart, José Félix Parra e Jakob Omrzel (Bahrain Victorious) tentava fazer a ponte para o espanhol.

Poderoso sprint de Ivo Oliveira

A 5km da meta, os seis perseguidores acabaram por ser alcançados pelo pelotão. Juan Pedro Lopez começava a quebrar, depois de uma grande etapa em fuga, e acabou por ser alcançado 4km depois. O final era bastante técnico e posicionamento seria muito importante para a rampa final em pavê. Nos metros finais, Ivo Oliveira lançou o sprint e não deu hipótese para conquistar a sua terceira vitória da temporada na etapa final do Tour of Slovenia. Andrea Bagioli foi mais forte que Fernando Barceló para ser segundo.

António Morgado (UAE Team Emirates – XRG) foi 51º a 5:05 e Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) 90º a 12:11. Na geral, Ivo foi 28º a 5:06, António 41º a 19:36 e Rui 62º a 32:50.

Anders Johannessen é assim o grande vencedor do Tour of Slovenia, batendo Felix Grosschartner por 14s e Tao Geoghegan Hart por 19s. Fabio Christen (Q36.5 Pro Cycling Team) venceu os pontos e a montanha e Jakob Omrzel a juventude.

O pódio do Tour of Slovenia com Felix Grosschartner, Anders Johannessen e Tao Geoghegan Hart
O pódio do Tour of Slovenia com Felix Grosschartner, Anders Johannessen e Tao Geoghegan Hart

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sportida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock