Poderá Lorena Wiebes vingar na etapa final do Tour of Britain Women!
Disputa-se hoje a última etapa do Tour of Britain Women que nos promete uma excelente batalha entre as sprinters pela vitória. A Team SD Worx – Protime, a Team Picnic PostNL e a FDJ-Suez são equipas que podem muito bem controlar o ritmo da etapa para que as suas ciclistas possam lutar pela etapa. Lorena Wiebes (Team SD Worx – Protime) não tem tido muita sorte neste Tour of Britain. Será hoje o dia que a Campeã da Europa irá levantar os braços?
Perfil
A última etapa do Tour of Britain Women apresenta um percurso de 84km com partida e chegada em Glasgow. O dia contará com três sprints intermédios. A etapa promete começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. A geral ainda não está decidida e ciclistas como Cat Ferguson (Movistar Team) e Ally Wollaston (FDJ-Suez) irão lutar pelas bonificações nos sprints intermédios. Nos kms finais, o ritmo promete ser elevado com várias equipas a tentarem colocar a sua sprinter na melhor posição possível para o sprint final.

Favoritos
Lorena Wiebes parte como principal favorita para a etapa final do Tour of Britain Women. Wiebes não está a ter a corrida que pretendia. A neerlandesa tem aqui uma última chance para sair da Grã-Bretanha com uma vitória e de certeza que não a vai querer perder.
Charlotte Kool (Team Picnic PostNL) e Ally Wollaston são as maiores adversárias de Lorena Wiebes. Kool tem se mostrado muito bem ao serviço das suas colegas de equipa. A neerlandesa irá ser a líder no dia de hoje e é bem capaz de regressar aos triunfos no dia de hoje. Wollaston está num excelente momento de forma. A neozelandesa vai fazer de tudo para conquistar segundos no dia de hoje para dar novo triunfo no World Tour à FDJ-Suez.
Linda Zanetti (Uno-X Mobility) tem se mostrado num excelente nível este ano. A suíça costuma se dar bem nestas e pode conseguir mais um grande resultado. Chiara Consonni (Canyon//SRAM zondacrypto) e Lara Gillespie (UAE Team ADQ) têm estado abaixo das expectativas neste Tour of Britain. Ambas dão-se bem nestas etapas e poderão regressar aos excelentes resultados.
Martina Fidanza e Nienke Veenhoven são as armas da Team Visma | Lease a Bike para o dia de hoje. Ambas têm se mostrado bem esta temporada e poderão estar na luta pelo pódio. Georgia Baker (Team Jayco-AlUla) tem aqui uma ótima para si e de certeza que vai querer regressar aos grandes resultados. Cat Ferguson não tem uma jornada propriamente ao seu estilo, mas mesmo assim, a jovem britânica vai fazer de tudo para defender a sua liderança da geral.
Nota ainda para Mylene De Zoete e Sarah van Dam (Ceratizit Pro Cycling Team), Rachele Barbieri (Team Picnic PostNL), Alexandra Manly (AG Insurance-Soudal Team) e Emma Norsgaard (Lidl – Trek) que poderão terminar entre os 10 primeiros.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Charlotte Kool e Ally Wollaston
⭐⭐⭐ Linda Zanetti, Chiara Consonni e Lara Gillespie
⭐⭐ Martina Fidanza, Nienke Veenhoven, Georgia Baker e Cat Ferguson
⭐ Mylene De Zoete, Sarah van Dam, Rachele Barbieri, Alexandra Manly e Emma Norsgaard
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto a partir das 10:00 no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php
Foto de Capa: Getty Images