Será hoje o dia de Lorena Wiebes no Tour of Britain Women?
Disputa-se hoje a terceira etapa do Tour of Britain Women que nos promete um excelente espetáculo na luta pela etapa e classificação geral. A Lidl – Trek, a FDJ-Suez e a Team Picnic PostNL são equipas que poderão partir a corrida nas dificuldades do dia para que as suas líderes possam fazer diferenças na geral. Lorena Wiebes (Team SD Worx – Protime) tem aqui mais uma excelente oportunidade para vencer. Irá a Campeã da Europa somar a sua nona vitória da temporada?
Perfil
A terceira etapa do Tour of Britain Women apresenta um percurso de 144km com partida e chegada em Kelso. O dia contará com duas contagens de terceira categoria, três contagens de primeira categoria e um sprint intermédio. Na primeira metade da corrida, o ritmo promete ser alto e o pelotão é bem capaz de perder elementos nas duas primeiras contagens de primeira categoria.
A etapa pode bem ser decidida na última subida do dia, a Dingleton, com 2.5km a 6%. O ritmo promete ser elevado e ataques podem bem acontecer. Após o topo, as ciclistas têm 24km até à meta e as sprinters podem bem reentrar no grupo principal. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Favoritas
Lorena Wiebes parte como principal favorita para a etapa 3 do Tour of Britain Women. Wiebes não está a ter a corrida que gostaria e já está fora da luta pela geral por causa da queda sofrida na jornada anterior. A Campeã da Europa ainda tem duas chances para poder vingar e de certeza que não as irá querer perder.
Ally Wollaston (FDJ-Suez) e Cat Ferguson (Movistar Team) são as maiores adversárias de Lorena Wiebes. Wollaston parece estar num bom momento de forma. A neozelandesa passa bem este tipo de etapas e vai querer somar bonificações para aproximar-se da liderança da geral. Ferguson tem aqui uma excelente etapa para si. A jovem britânica quer um grande resultado em casa e tem aqui uma bela etapa para o fazer.
Kim Le Court (AG Insurance-Soudal Team) e Dominika Wlodarczyk (UAE Team ADQ) também perderam tempo na etapa 2 por causa da queda. Ambas podem muito bem mexer na corrida para tentar vencer a etapa. Megan Jastrab (Team Picnic PostNL) parece estar de volta ao seu melhor nível. A americana costuma passar bem este tipo de subidas e poderá ter uma palavra a dizer.
Anna Henderson e Riejanne Markus têm mostrado ser as mais fortes da Lidl – Trek neste Tour of Britain. Ambas de certeza que vão mexer na corrida para que uma das duas possa subir à liderança da geral. Kristen Faulkner (EF Education – Oatly) tem aqui uma boa etapa para si. A americana pretende segurar a sua liderança da geral, mas vai ter bastantes setas apontadas. Sarah van Dam (Ceratizit Pro Cycling Team) está num bom momento, mas tem estado discreta neste Tour of Britain. Mesmo assim, a canadiana não deve ser descartada da luta pelo top3.
Nota ainda para Karlijn Swinkels (UAE Team ADQ), Mara Roldan (Team Picnic PostNL), Cecilie Uttrup Ludwig (Canyon//SRAM zondacrypto), Quinty Ton (Liv AlUla Jayco) e Imogen Wolff (Team Visma | Lease a Bike) que poderão terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Ally Wollaston e Cat Ferguson
⭐⭐⭐ Kim Le Court, Dominika Wlodarczyk e Megan Jastrab
⭐⭐ Anna Henderson, Riejanne Markus, Kristen Faulkner e Sarah van Dam
⭐ Karlijn Swinkels, Mara Roldan, Cecilie Uttrup Ludwig, Quinty Ton e Imogen Wolff
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto a partir das 11:00 no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php
Foto de Capa: Getty Images