Maxim Van Gils conquista na etapa 3 do Tour of Norway! Matthew Brennan segue líder da geral!

O belga Maxim Van Gils (Red Bull – Bora – hansgrohe) venceu a terceira etapa do Tour of Norway, uma ligação de 142km entre Jorpeland e Heia, batendo ao sprint, na subida final em Heia, o britânico Matthew Brennan (Team Visma | Lease a Bike) e o monegasco Victor Langellotti (Ineos Grenadiers). Brennan manteve assim a camisola laranja.

Aventura da fuga do dia

A terceira etapa do Tour of Norway com Jonas Gregaard (Lotto), Storm Ingebrigtsen e Dylan Vandenstorme (Team Coop – Repsol), Joshua Gudnitz (Team Coloquick) e Trym Brennsaeter e Kasper Haugland (Seleção da Noruega) a saltarem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Ao km 7, na primeira contagem do dia, Gudnitz foi o primeiro a passar no topo. Poucos kms depois, Haugland perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado.

Ao km 49, na segunda contagem do dia, Gudnitz foi o primeiro a passar no alto. 20km depois, o dinamarquês foi novamente o mais forte na terceira contagem do dia. A fuga do dia conseguiu uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão.

A 40km do fim, a fuga do dia acabou por ser alcançada. Logo a seguir, Jelle Johannink (Unibet Tietema Rockets) atacou e conseguiu uma vantagem de 1:00. O neerlandês foi o primeiro a passar no alto da quarta contagem do dia. A 30km do fim, Johannink somou a pontuação máxima no sprint intermédio do dia. Matthew Brennan conquistou 2s de bonificação. 5km depois, Juan Martinez (Team Picnic PostNL) e passou direto por Johannink que foi alcançado pelo pelotão. O jovem colombiano foi o primeiro a passar no alto da penúltima contagem do dia. A 21km da meta, Martinez foi alcançado.

Maxim Van Gils bate o camisola laranja na subida final

Nos kms finais, o pelotão seguia com um ritmo elevado e os ciclistas tentavam seguir bem posicionados para a subida final em Heia, de 2.4km a 7.8%. A 2km da meta, Alessandro Covi (UAE Team Emirates – XRG) acelerou e foi seguido por Jan Christen (UAE Team Emirates – XRG), Matthew Brennan, Maxim Van Gils, Victor Langellotti e Gal Glivar (Alpecin – Deceuninck). 600 metros depois, Christen atacou, mas Brennan não o deixou ganhar um espaço importante. Logo a seguir, Adne Holter (Uno-X Mobility) tentou passou direto pelo grupo da frente a ritmo, mas não teve sucesso.

A 600 metros da meta, Jan Christen atacou novamente e foi seguido por Matthew Brennan e Maxim Van Gils. Poucos metros depois, Victor Langellotti reentrou no grupo da frente. Brennan lançou o sprint final com Van Gils na sua roda. Nos últimos metros, o belga conseguiu passar o britânico para conquistar assim a etapa rainha do Tour of Norway. Langellotti foi mais forte que Christen para completar o pódio.

Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) foi 81º a 11:42.

Matthew Brennan manteve assim a liderança da classificação geral, dos pontos e da juventude do Tour of Norway. Joshua Gudnitz é o novo líder da montanha.

Matthew Brennan segue o camisola laranja do Tour of Norway
Matthew Brennan segue o camisola laranja do Tour of Norway

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock