Afonso Silva vence em Anadia e é o primeiro líder do GP Abimota!
O português Afonso Silva (AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense) venceu a primeira etapa do GP Abimota, uma ligação de 186km entre Proença-a-Nova e Anadia, após cruzar a linha de meta lado a lado com, o seu colega de equipa, o colombiano Jesus David Peña (AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense). O português Tiago Antunes (Efapel Cycling) fechou o pódio a 25s. Afonso Silva somou assim a sua segunda vitória da temporada e é o primeiro camisola amarela.
Dobradinha da AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense
A corrida partiu completamente na etapa 1, após um forte ritmo de início ao fim num duro percurso. Já nos kms finais, Afonso Silva e Jesus David Peña conseguiram isolar-se e cruzaram a linha de meta juntos em Anadia com a vitória a ficar com o português.
Tiago Antunes foi mais forte ao sprint que Hugo Nunes (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car) na rampa final para ser terceiro a 25s. Jorge Lopez (Aviludo – Louletano) e Lucas Lopes (Rádio Popular – Paredes – Boavista) não tiveram capacidade para responder ao sprint dos dois portugueses e foram 6º e 7º, respetivamente, a 28s.
Alexandre Montez (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car) chegou a 34s, Keegan Swirbul (Efapel Cycling) a 35s e Joaquim Silva (Efapel Cycling) a 41s. Pedro Silva foi o melhor da Anicolor – Tien21 a 41s. Alexis Guérin (Anicolor – Tien21), um dos principais candidatos à geral, não terminou a etapa.
Afonso Silva é assim o primeiro líder da classificação geral, dos pontos e da montanha do GP Abimota. Lucas Lopes é o primeiro líder da juventude e Jesus David Peña das metas volantes. João Matias (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) lidera a classificação das metas autarquias e a Efapel Cycling é a melhor equipa.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: João Fonseca Photographer