Poderá Olav Kooij bisar na etapa 14 do Giro d’Italia?
Disputa-se hoje a décima quarta etapa do Giro d’Italia que nos promete um belo espetáculo na luta pela vitória. A Team Visma | Lease a Bike, a Lidl – Trek e a Alpecin – Deceuninck são equipas que podem muito bem controlar o ritmo da etapa para que os seus ciclistas possam vingar. Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike) parece ter aqui uma excelente etapa para si. Irá o neerlandês vencer novamente nesta edição do Giro d’Italia?
Perfil
A décima quarta etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 195km entre Treviso e Nova Gorica. O dia contará com dois sprints intermédios, um km red bull e três contagens de quarta categoria. A fuga não deverá ter dificuldades em formar-se, mas as equipas dos velocistas deverão controlar a vantagem. Na Gonjace, com 3.5km a 4.9%, o ritmo é bem capaz de aumentar com o objetivo de tentar partir o pelotão.
A 21.4km do fim, os ciclistas passam pela primeira vez na Savar, com 0.7km a 7.7%, o ritmo é bem capaz de ser elevado para deixar alguns dos sprinters presentes em dificuldades. 14km depois, o pelotão passa pela última vez neste muro e deverá perder ainda mais elementos. O mais provável é termos uma chegada ao sprint entre os velocistas presentes no pelotão.

Favoritos
Olav Kooij parte como principal favorito para a etapa 14 do Giro d’Italia. Kooij costuma passar bem este tipo de dificuldades. O neerlandês está num bom momento e de certeza que vai querer vencer novamente.
Mads Pedersen (Lidl – Trek) e Casper van Uden (Team Picnic PostNL) são os maiores adversários de Olav Kooij. Pedersen tem aqui também uma excelente etapa para si. O dinamarquês é bem capaz de querer uma corrida mais endurecida para que tenha mais chances para vencer ao sprint. van Uden também se costuma dar bem neste tipo de etapas. O jovem neerlandês está num bom momento e é bem capaz de estar na luta pela vitória.
Paul Magnier (Soudal Quick-Step) e Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck) também passam muito bem este tipo de dificuldades e não devem ser descartados da luta pela vitória. Ben Turner (Ineos Grenadiers) tem aqui também um bom dia para si. O britânico surpreendeu ao sprint na etapa 12 e poderá conseguir um excelente resultado no dia de hoje.
Max Kanter (XDS Astana Team) e Milan Fretin (Cofidis) parecem estar num bom momento. Ambos também já mostraram serem capazes de passar neste tipo de dificuldades e podem estar na luta pelo top3. Corbin Strong (Israel – Premier Tech) tem aqui também uma ótima etapa para si. O neozelandês deverá correr uma corrida mais endurecida, mas não deve ser descartado da luta pelo pódio. Wout van Aert (Team Visma | Lease a Bike) deverá estar ao serviço de Olav Kooij, mas se o neerlandês não estiver presente no pelotão, o belga pode muito bem ir ao sprint.
Nota ainda para Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team), Matevz Govekar (Bahrain Victorious), Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale), Rick Pluimers (Tudor Pro Cycling Team) e Orluis Aular (Movistar Team) que poderão terminar entre os 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij
⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen e Casper van Uden
⭐⭐⭐ Paul Magnier, Kaden Groves e Ben Turner
⭐⭐ Max Kanter, Milan Fretin, Corbin Strong e Wout van Aert
⭐ Matteo Moschetti, Matevz Govekar, Sam Bennett, Rick Pluimers e Orluis Aular
Portugueses em prova
Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) é o único português presente e estará com o dorsal #34.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h40.
Foto de Capa: Cor Vos
