Irá Mads Pedersen fazer o poker na etapa 13 do Giro d’Italia?

Disputa-se hoje a décima terceira etapa do Giro d’Italia que nos promete um grande espetáculo na luta pela vitória. A Lidl – Trek, a UAE Team Emirates – XRG e a Team Visma | Lease a Bike são equipas que podem muito bem controlar o ritmo da etapa para que os seus ciclistas possam vingar. Mads Pedersen (Lidl – Trek) pode ter aqui mais uma chance para vencer. Irá o dinamarquês somar a sua oitava vitória da temporada?

Perfil

A décima terceira etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 180km entre Rovigo e Vicenza. O dia contará com quatro subidas de quarta categoria, dois sprints intermédios e um km red bull. A etapa deverá começar com um ritmo, mas a fuga deverá conseguir formar-se. Na San Giovanni Di Monte, com 5km a 6.6%, o ritmo promete ser elevado e o pelotão é bem capaz de começar a partir.

A 21km do fim, os ciclistas passam pela primeira vez no muro final com 0.8km a 7.6%. 10km depois, na Arcugnano, com 1.8km a 6.6%, o ritmo promete aumentar novamente e o pelotão deverá ficar ainda mais reduzido. No muro final, o posicionamento será chave e deveremos ter uma chegada ao sprint entre os ciclistas com boa ponta final presentes no pelotão.

O perfil da etapa 13 do Giro d'Italia
O perfil da etapa 13 do Giro d’Italia

Favoritos

Mads Pedersen parte como principal favorito para a etapa 13 do Giro d’Italia. Pedersen está num excelente momento de forma. O dinamarquês parece ter aqui uma ótima jornada para si e pode muito bem vingar ao sprint no muro final.

Tom Pidcock (Q36.5 Pro Cycling Team) e Wout van Aert (Team Visma | Lease a Bike) são os maiores adversários de Mads Pedersen. Pidcock tem aqui uma excelente etapa para si. O britânico é bem capaz de querer uma corrida mais endurecida para que tenha mais chances de vencer ao sprint. van Aert está a subir de forma. O belga costuma se dar bem nestas etapas e não pode ser descartado da luta pela vitória.

Isaac Del Toro e Juan Ayuso (UAE Team Emirates – XRG) também se dão bem ao sprint nestes finais e podem muito bem querer somar bonificações na meta. Giulio Ciccone (Lidl – Trek) tem aqui também um bom final para si e é bem capaz de estar na luta pelo top3. Primoz Roglic (Red Bull – Bora – hansgrohe) e Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) também se dão bem nestes finais e são mais dois candidatos à geral que podem terminar entre os 3 primeiros.

Edoardo Zambanini (Bahrain Victorious) deverá ter liberdade no dia de hoje. O italiano tem aqui uma ótima etapa para si e pode conseguir mais um excelente resultado neste Giro. Corbin Strong (Israel – Premier Tech) também já mostrou ser capaz de passar com os melhores neste tipo de dificuldades e não deve ser descartado da luta pelo pódio.

Nota ainda para Christian Scaroni e Diego Ulissi (XDS Astana Team), Mathias Vacek (Lidl – Trek), Derek Gee (Israel – Premier Tech), Andrea Vendrame (Decathlon AG2R La Mondiale) e Max Poole (Team Picnic PostNL) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen
⭐⭐⭐⭐ Tom Pidcock e Wout van Aert
⭐⭐⭐ Isaac Del Toro, Juan Ayuso e Giulio Ciccone
⭐⭐ Primoz Roglic, Antonio Tiberi, Edoardo Zambanini e Corbin Strong
⭐ Christian Scaroni, Diego Ulissi, Mathias Vacek, Derek Gee, Andrea Vendrame e Max Poole

Portugueses em prova

Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) é o único português presente e estará com o dorsal #34.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h45.

Foto de Capa: Giro d’Italia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock