Mischa Bredewold faz o “bis” na etapa 2 da Itzulia Women!
A neerlandesa Mischa Bredewold (Team SD Worx – Protime) venceu a segunda etapa da Itzulia Women, uma ligação de 116km entre Ugao Miraballes e Igorre, batendo ao sprint a alemã Liane Lippert (Movistar Team) e a italiana Soraya Paladin (Canyon//SRAM zondacrypto). Bredewold confirmou novamente o favoritismo e somou a sua quarta vitória da temporada.
Começo com um forte ritmo com as duas primeiras subidas a partirem o pelotão
Anna van der Breggen (Team SD Worx – Protime) não partiu para a etapa de hoje por não estar nas melhores condições, depois da queda feia que sofreu na etapa 1. A segunda etapa da Itzulia Women começou com um ritmo alto. Alguns ataques aconteceram no pelotão, mas nenhuma ciclista conseguiu ganhar um espaço importante. Ao km 26, na primeira contagem do dia, Justine Ghekiere (AG Insurance-Soudal Team) foi a primeira a passar no topo.
Por volta do km 35, um grupo composto por Demi Vollering e Evita Muzic (FDJ-Suez), Mavi Garcia (Liv AlUla Jayco), Mischa Bredewold e Steffi Haberlin (Team SD Worx-Protime), Isabella Holmgren e Amanda Spratt (Team Jayco-AlUla), Paula Patiño e Mareille Meijering (Movistar Team), Dilyxine Miermont (Ceratizit Pro Cycling Team), Pauliena Rooijakkers e Yara Kastelijn (Fenix – Deceuninck), Usoa Ostolaza e Ane Santesteban (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi), Cecilie Uttrup Ludwig e Antonia Niedermaier (Canyon//SRAM zondacrypto), Karolina Perekitko e Nadia Gontova (Winspace Orange Seal), Urska Zigart, Julie van de Velde e Justine Ghekiere (AG Insurance-Soudal Team), Thalita De Jong (Human Powered Health), Eva van Agt (Team Visma | Lease a Bike) e Greta Marturano (UAE Team ADQ) isolou-se na frente da corrida. Vollering acabou por ser a primeira a passar no alto da segunda contagem do dia.
Ataques continuam no pelotão
A 58km do fim, o pelotão fechou o espaço para o grupo da frente. 12km depois, Marta Jaskulska (Ceratizit Pro Cycling Team) e Julie Van de Velde atacaram e isolaram-se na frente da corrida. Van de Velde acabou por ser a primeira a passar no topo da terceira contagem do dia. A cerca de 40km do fim, Jaskulska deixou de ter capacidade para seguir o ritmo da frente da corrida e foi alcançada. 4km depois, Van de Velde somou a pontuação máxima na última contagem do dia.
A 30km do fim, Dilyxine Miermont atacou e fez a ponte para Julie Van de Velde. 5km depois, Mijntje Geurts (Team Visma | Lease a Bike) juntou-se também ao grupo da frente. Van de Velde acabou por conquistar a bonificação máxima no primeiro sprint intermédio do dia. Poucos kms depois, as três da frente acabaram por ser alcançadas.
Sprint imperial de Mischa Bredewold
A 13km da meta, Silke Smulders (Liv AlUla Jayco) atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. 3km depois, a jovem neerlandesa recebeu a companhia de Mareille Meijering e Rosita Reijnhout (Team Visma | Lease a Bike). A 3km da meta, as três da frente tinham apenas 10s de vantagem sobre o pelotão. Várias equipas passavam pela frente do pelotão, mas não estava fácil fechar o espaço.
A 500 metros da meta, Mareille Meijering atacou e foi seguida por Silke Smulders. 300 metros depois, as duas acabaram por ser alcançadas. Logo a seguir, Mischa Bredewold lançou o sprint final com Liane Lippert na sua roda. A alemã tentou, mas não teve capacidade para passar a neerlandesa que bisou assim na etapa 2 da Itzulia Women. Soraya Paladin foi mais forte que Sarah Van Dam (Ceratizit Pro Cycling Team) que foi terceira.
Daniela Campos (Eneicat-CM Team) não alinhou para a etapa de hoje.
Mischa Bredewold reforçou assim a sua liderança da classificação geral e dos pontos da Itzulia Women. Gaia Segato (Bepink – Imatra – Bongioanni) é a nova líder da juventude e Morgane Coston (Roland) segue líder da montanha.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Cxcling Creative Agency
