Danny van Poppel bisa na etapa 2 e reforça liderança do Tour de Hongrie!

O neerlandês Danny van Poppel (Red Bull – Bora – hansgrohe) venceu a segunda etapa do Tour de Hongrie, uma ligação de 177km entre Veszprem e Siofok, batendo ao sprint o seu compatriota Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) e o alemão Tim Torn Teutenberg (Lidl – Trek). van Poppel somou a sua segunda vitória da temporada e segue assim o camisola amarela.

Fuga facilmente se forma, mas grande queda marca primeira metade da etapa

A segunda etapa do Tour de Hongrie começou com Siebe Deweirdt (Team Flanders – Baloise), Balasz Rozsa (Epronex-Hungary Cycling Team), Michal Schuran e Janos Pelikan (Team United Shipping) e Luca Cretti (MBH Bank Ballan CSB) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão. Ao km 27, na primeira contagem do dia, Deweirdt foi o primeiro a passar no topo. 13km depois, o belga foi novamente o mais forte na última contagem do dia.

Por volta do km 52, uma grande queda aconteceu no pelotão. Sam Welsford e Frederik Wandahl (Red Bull – Bora – hansgrohe), Max van der Meulen e Rainer Kepplinger (Bahrain Victorious) e Pablo Torres e Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) foram alguns dos envolvidos e foram obrigados a abandonar a corrida. Alguns kms depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Pelikan foi o mais forte. A vantagem da fuga caiu para cerca de 1:30.

Danny van Poppel vence batalha de neerlandeses

A 45km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Pelikan somou novamente a pontuação máxima. 10km depois, Balasz Rozsa atacou e conseguiu uma pequena vantagem. O resto dos ciclistas que estavam na fuga do dia foram alcançados. A 31km do fim, Rosza foi também alcançado pelo pelotão. O ritmo seguiu forte e o pelotão começava a preparar-se para mais uma chegada ao sprint.

No km final, a Team Jayco-AlUla assumiu o comando e tinha Dylan Groenewegen na posição certa para o sprint final. O campeão neerlandês lançou o sprint final com Danny van Poppel na sua roda. Nos últimos metros, van Poppel conseguiu passar o seu compatriota para bisar assim na etapa 2 do Tour de Hongrie. Tim Torn Teutenberg fez também um excelente sprint e completou o pódio. Destaca-se também o bom resultado do jovem checo Matyas Kopecky (Team Novo Nordisk) que foi quarto.

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) chegou no pelotão e foi 71º.

Danny van Poppel manteve assim a liderança da classificação geral e dos pontos do Tour de Hongrie. Siebe Deweirdt reforçou a sua liderança da montanha.

Danny van Poppel segue o camisola amarela do Tour de Hongrie
Danny van Poppel segue o camisola amarela do Tour de Hongrie

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Vanik Zoltán / Tour de Hongrie

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock