Irá Mads Pedersen fazer o hat-trick na etapa 5 do Giro d’Italia?

Disputa-se hoje a quinta etapa do Giro d’Italia, que nos promete uma excelente batalha pela vitória. A Lidl – Trek é bem capaz de controlar a corrida para que Mads Pedersen consiga lutar por mais uma etapa e para que possa manter a Maglia Rosa. Será que teremos um novo vencedor de etapa etapa neste Giro ou irá o dinamarquês fazer o hat-trick?

Perfil

A quinta etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 151km entre Ceglie Messapica e Matera. O dia contará com dois sprints intermédios, o km redbull e uma contagem de quarta categoria. A etapa promete começar com um ritmo alto e a fuga do dia não deverá ter grande margem. Na contagem de quarta categoria, o Montescaglioso, com 2.9km a 8.4%, o ritmo promete aumentar e o pelotão é bem capaz de começar a partir.

A cerca de 17km da meta, os ciclistas entram numa subida não categorizada em Matera de 5.6km a 4.5%. O ritmo promete aumentar com o objetivo de eliminar os puros sprinters presentes no pelotão. A cerca de 3km da meta, os ciclistas passam por uma dura rampa de 700 metros a 8.6%, que levará o pelotão ao falso plano. O mais provável é termos uma chegada ao sprint num reduzido pelotão, mas um ciclista pode bem surpreender com um ataque de longe.

O perfil da etapa 5 do Giro d'Italia
O perfil da etapa 5 do Giro d’Italia

Favoritos

Mads Pedersen parte como principal favorito para a etapa 5 do Giro d’Italia. Pedersen está num excelente momento de forma. O dinamarquês tem aqui uma grande chance para vencer novamente e de certeza que não a vai querer perder.

Tom Pidcock (Q36.5 Pro Cycling Team) e Christian Scaroni (XDS Astana Team) são os maiores adversários de Mads Pedersen. Pidcock e Scaroni dão-se muito bem neste tipo de etapas. Ambos irão querer uma corrida ainda mais endurecida para ter mais chances de vencer ao sprint, mas não irá ser fácil eliminar Pedersen da luta pela vitória.

Diego Ulissi é mais uma carta da XDS Astana Team para o dia de hoje. O italiano dá-se bem nestes finais e de certeza que vai tentar conquistar pontos UCI para a equipa cazaque. Orluis Aular (Movistar Team) e Corbin Strong (Israel – Premier Tech) têm se mostrado muito bem neste início de Giro. Ambos podem muito bem aguentar o forte ritmo do pelotão nestas subidas e poderão lutar pela vitória ao sprint.

Felix Engelhardt (Team Jayco-AlUla) e Rick Pluimers (Tudor Pro Cycling Team) tem uma boa ponta final. Ambos podem também passar este tipo de dificuldades e numa chegada ao sprint em pelotão reduzido não devem ser descartados da luta pelo pódio. Primoz Roglic (Red Bull – Bora – hansgrohe) parece estar num bom momento de forma. Se a corrida for endurecida, o esloveno tem capacidade para lutar pelo top3 numa chegada ao sprint. Mathias Vacek deverá estar ao serviço de Mads Pedersen, mas o checo é mais uma arma da Lidl – Trek para lutar pela vitória.

Nota ainda para Max Poole (Team Picnic PostNL), Richard Carapaz (EF Education – EasyPost), Giulio Ciccone (Lidl – Trek), Isaac Del Toro (UAE Team Emirates – XRG), Quinten Hermans (Alpecin – Deceuninck) e Nicola Conci (XDS Astana Team) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen
⭐⭐⭐⭐ Tom Pidcock e Christian Scaroni
⭐⭐⭐ Diego Ulissi, Orluis Aular e Corbin Strong
⭐⭐ Felix Engelhardt, Rick Pluimers, Primoz Roglic e Mathias Vacek
⭐ Max Poole, Richard Carapaz, Giulio Ciccone, Isaac Del Toro, Quinten Hermans e Nicola Conci

Portugueses em prova

Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) é o único português presente e estará com o dorsal #34.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 12h30.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock