Olav Kooij à procura de regressar aos triunfos na etapa 4 do Giro d’Italia!

Disputa-se hoje a quarta etapa do Giro d’Italia que nos traz a primeira chance para os puros sprinters brilharem. A Lidl – Trek, a Alpecin – Deceuninck e a Soudal Quick-Step são equipas que podem muito bem controlar o ritmo da etapa para que os seus sprinters possam vingar. Depois de três etapas na Albânia, o Giro está de regressa a casa. Poderá Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike) na primeira etapa com chegada em ruas italianas?

Perfil

A quarta etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 189km entre Alberobello e Lecce. O dia contará com uma contagem de quarta categoria, dois sprints intermédios e um km red bull. A fuga não deverá ter grandes dificuldades a formar-se, mas as equipas dos sprinters deverão controlar a vantagem. Nos últimos kms, o ritmo promete ser elevado com várias equipas a tentarem colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.

O perfil da etapa 4 do Giro d'Italia
O perfil da etapa 4 do Giro d’Italia

Favoritos

Olav Kooij parte como principal favorito para a etapa 4 do Giro d’Italia. Kooij não tem tido muita sorte com doenças e lesões, mas mesmo assim tem conseguido mostrar a sua grande potência. A etapa de hoje é perfeita para o neerlandês que com Wout van Aert como seu lançador pode muito bem regressar aos triunfos em grandes voltas.

Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck) e Milan Fretin (Cofidis) são os maiores adversários de Olav Kooij. Groves costuma aparecer no seu melhor nível em grandes voltas. O australiano tem um forte comboio ao seu dispor e terá aqui uma excelente oportunidade para vencer. Fretin tem sido um dos destaques deste início de temporada. O belga tem se mostrado bastante consistente e pode triunfar pela primeira vez no World Tour no dia de hoje.

Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team) também se tem mostrado muito bem este ano. O italiano está mais motivado do que nunca e procura em casa o seu primeiro triunfo no World Tour. Mads Pedersen (Lidl – Trek) não está com tanta potência como em temporadas passadas, mas mesmo assim, o dinamarquês não deve ser descartado da luta pela vitória. Paul Magnier (Soudal Quick-Step) continua a mostrar o seu grande talento. O jovem francês evolui muito bem no último inverno e pode conseguir mais um grande resultado no dia de hoje.

Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale) começou muito bem a sua temporada. O irlandês procura regressar às vitórias no World Tour e tem aqui uma ótima etapa para o fazer. Max Kanter (XDS Astana Team), Maikel Zijlaard (Tudor Pro Cycling Team) e Giovanni Lonardi (Team Polti VisitMalta) têm se mostrado em boa forma neste início de temporada e poderão conseguir mais um excelente resultado no dia de hoje.

Nota ainda para Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty), Corbin Strong (Israel – Premier Tech), Casper Van Uden (Team Picnic PostNL), Matevz Govekar (Bahrain Victorious), Orluis Aular (Movistar Team) e Luke Lamperti (Soudal Quick-Step) que podem terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij
⭐⭐⭐⭐ Kaden Groves e Milan Fretin
⭐⭐⭐ Matteo Moschetti, Mads Pedersen e Paul Magnier
⭐⭐ Sam Bennett, Max Kanter, Maikel Zijlaard e Giovanni Lonardi
⭐ Gerben Thijssen, Corbin Strong, Casper Van Uden, Matevz Govekar, Orluis Aular e Luke Lamperti

Portugueses em prova

Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) é o único português presente e estará com o dorsal #34.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h45.

Foto de Capa: Tirreno-Adriatico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock