Site icon Ciclismo Mundial

Track Champions League termina com queda muito feia no Velódromo de Londres!

Harrie Lavreysen, Alina Lysenko, Dylan Bibic e Katie Archibald são os grandes vencedores da Track Champions League de 2024/2025. Londres foi novamente palco da última ronda da Track Champions League que acabou por ser marcada por uma queda feia de Alessa-Catriona Propster e Katy Marchant na primeira ronda do Keirin feminino. A alemã e a britânica tocaram uma na outra e as bicicletas de ambas acabaram por ficar presa uma na outra. As duas foram subindo na pista e embateram numa proteção de vidro e foram contra quatro espectadores na bancada.

Katy Marchant foi quem saiu mais maltratada deste grave incidente. A britânica fraturou um braço, mas saiu estável do Velódromo e foi levada para o hospital para receber tratamento. Alessa Catriona-Propster e os quatro espectadores envolvidos receberam assistência médica no Velódromo e conseguiram sair do mesmo em segurança.

Antes desta grave queda, ainda foram feitas cinco provas, o Scratch feminino e masculino, o Sprint feminino e masculino e a Eliminação feminina que foram contabilizadas na classificação geral.

Scratch feminino

Katie Archibald deu a primeira vitória do dia à Grã-Bretanha na última ronda da Track Champions League no Scratch feminino

No Scratch femininos, tivemos uma corrida com alguns ataques, mas a vitória acabou por ser decidida ao sprint. A britânica Katie Archibald conseguiu impor-se ao sprint para vencer assim o Scratch e assegurar a sua conquista da geral. A norueguesa Anita Stenberg foi segunda e a irlandesa Lara Gillespie terceira. Ambas conseguiram somar pontos importantes na luta pelo pódio da geral. A canadiana Sarah Van Dam foi apenas nona.

Scratch masculino

Lindsay de Vylder regressou aos triunfos no Scratch masculino

O Scratch masculino também contou com uma corrida com vários ataques, mas tal como o feminino, acabou por ser decidido ao sprint. O belga Lindsay De Vylder conseguiu ser o mais forte ao sprint para vencer o Scratch e conquistar pontos importantes para terminar no pódio da geral. O neozelandês Keegan Hornblow e o suíço Alex Vogel surpreenderam ao conseguirem ser segundo e terceiro, respetivamente. O canadiano Dylan Bibic e o dinamarquês Tobias Hansen estavam mal colocados e foram apenas sexto e nono, respetivamente.

Sprint feminino

Emma Finucane venceu os dois sprints em Londres nesta edição da Track Champions League

O Velódromo de Londres acabou por ir ao rubro no sprint feminino! A britânica, Campeã do Mundo, Emma Finucane conseguiu vencer novamente o sprint em casa, após ser mais forte na final, que Alina Lysenko. A neozelandesa Ellesse Andrews conseguiu ser terceira, mas a colombiana Martha Bayona ainda conseguiu ser sexta para segurar assim o seu lugar no pódio da classificação geral.

Sprint masculino

Harrie Lavreysen mostrou o porquê de ser o melhor Velocista do mundo no Sprint masculino

O arco-íris continuou no Sprint masculino com o Campeão do Mundo Harrie Lavreysen a vencer novamente em Londres. Na final, o neerlandês conseguiu impor-se ao sprint frente ao australiano Leigh Hoffman. O neerlandês Jeffrey Hoogland completou o pódio. O britânico Matthew Richardson foi eliminado por Hoffman nas meias-finais e terminou apenas na quarta posição.

Eliminação feminina

Yareli Acevedo surpreendeu ao bater a “Rainha do Endurance” na Eliminação feminina

Yareli Acevedo confirmou a ótima Track Champions League que vinha a fazer ao conseguir vencer a Eliminação feminina. No final, a mexicana surpreender ao conseguir bater ao sprint Katie Archibald. Lara Gillespie continuou com o seu bom momento ao conseguir fechar o pódio. Anita Stenberg foi quinta e Sarah Van Dam foi apenas décima quarta.

Classificações Gerais

Harrie Lavreysen conquistou pelo segundo ano consecutivo a Velocidade da Track Champions League. O neerlandês somou 166pts e bateu Matthew Richardson por 20pts. O colombiano Cristian Ortega fechou o pódio com 115pts. Do lado feminino, Alina Lysenko estreou-se na Track Champions League com uma vitória na Velocidade. Lysenko conquistou 157pts e bateu Emma Finucane por 34pts e Martha Bayona por 37pts.

No Endurance masculino, Dylan Bibic também conquistou a geral pelo segundo ano consecutivo. O canadiano somou 130pts e bateu Tobias Hansen por 20pts e Lindsay de Vylder por 26pts. Do lado feminino, Katie Archibald conseguiu também revalidar o seu título de Endurance. A britânica conquistou 159pts e bateu Anita Stenberg por 39pts e Lara Gillespie por 47pts.

Fotos: UCI

Exit mobile version