Site icon Ciclismo Mundial

5 títulos para Itália em 6 provas ao terceiro dia de Europeus de Pista em Anadia!

O terceiro dia de Europeus de Pista para Sub23 e Juniores em Anadia trouxe 6 finais, um número mais reduzido quando comparado com os dias anteriores, e Portugal acabou por não subir à pista, em disciplinas que não são as mais trabalhadas pela equipa portuguesa. A Itália foi a grande figura do dia e conquistou 5 medalhas de Ouro nas 6 corridas disputadas, revelando grande superioridade perante as nações adversárias, que nada conseguiram fazer perante a supremacia italiana.

Perseguição Individual Júnior

Pódio Perseguição Individual Júnior Masculina com Ben-Felix Jochum – Luca Giami – Joshua Tarling (da esquerda para a direita)

Os Juniores subiram à pista para as provas de Perseguição Individual, com a final masculina a ser incrivelmente disputada! O italiano Luca Giami bateu o alemão Ben-Felix Jochum por menos de 1 décimo de segundo, depois de ter liderado os primeiros 2.3km da prova! Nos últimos 600m, Jochum passou para a frente e parecia ter o Ouro na mão, mas Giami deu uma última volta de grande nível e conseguiu arrecadar a vitória de forma absolutamente excecional em 3:10:784. Jochum conquistou a prata em 3:10:861 e o britânico Joshua Tarling conquistou o bronze em 3:13:478.

Pódio Perseguição Individual Júnior Feminina com Isabel Sharp – Federica Venturelli – Lara Lallemant (da esquerda para a direita)

Na corrida feminina, a italiana Federica Venturelli conquistou o Ouro em 2:20:808, dominando por completo a final após bater a britânica Isabel Sharp, que conquistou a prata em 2:23:571. A luta pelo bronze foi bastante mais animada, com a francesa Lara Lallemant a bater a italiana Alice Toniolli por apenas 11 centésimos de segundo, para conquistar o bronze por 2:24:778.

Perseguição Coletiva Sub23

Na perseguição coletiva, a vitória foi também para Itália, com o super quarteto de Vittoria Guazzini, Silvia Zanardi, Eleonora Gasparrini e Matilde Vittilo a conquistar o Ouro em 4:18:521, batendo na final a formação britânica de Eluned King, Ella Barnwell, Kate Richardson e Sophie Lewis, que conquistou a prata em 4:25:943. O bronze ficou para a formação alemã de Fabienne Jahrig, Lana Eberle, Lena Charlotte Reissner e Hanna Dopjans que cumpriu os 4km em 4:27:371.

Pódio Perseguição Coletiva Sub23 Masculina com Bélgica – Itália – França (da esquerda para a direita)

Do lado masculino, a formação italiana de Davide Boscaro, Mattia Pinazzi, Manlio Moro e Niccolo Galli conquistou o Ouro em 3:55:294, batendo na final a formação belga de Gianluca Pollefliet, Noah Vandenbranden, Thibaut Bernard e Tuur Dens, que não conseguiram completar a prova, mas ainda assim conquistar a prata. O bronze foi para a formação francesa de Clement Petit, Nicolas Hamon, Eddy le Huitouze e Clement Cordenos, em 3:55:647.

1km TT Sub23 Masculino

Pódio 1km Sub23 Masculino com Anton Hohne – Matteo Bianchi – Hayden Norris (da esquerda para a direita)

Os Sub23 masculinos cumpriram logo a abrir a jornada o km de contrarrelógio, com o italiano Matteo Bianchi a ser o mais forte e o único abaixo dos 1:01, em mais de 59km/h. Bianchi conquistou o Ouro em 1:00:911, com a prata a ficar para o germânico Anton Hohne, em 1:01:316 e o bronze para o britânico Hayden Norris em 1:03:541.

Sprint Júnior Feminino

Pódio Sprint Júnior Feminino com Stella Muller – Clara Schneider – Julie Nicolaes (da esquerda para a direita)

Nas Juniores Femininas, a final foi bastante disputada entre as alemãs, na única corrida em que a Itália não se aproximou do Ouro. A vitória foi para Clara Schneider, que bateu a compatriota Stella Muller em apenas 2 corridas, dominando assim por completo a disputa pelo título europeu. A luta pelo bronze foi ganha pela belga Julie Nicolaes, que bateu também a checa Anna Jabornikova em duas corridas.

Exit mobile version