Os portugueses Melissa Maia e Guilherme Mota (Guilhabreu MTB Team) venceram a última prova da Taça de Portugal de XCM, em Manteigas! Melissa conquistou a geral e saiu assim imbatível desta edição da Taça de Portugal. Filipe Francisco (CDASJ – Cyclin’Team – Munícipio Albufeira) foi segundo na prova final e garantiu a vitória na classificação geral.
Elites Femininas
Nas Elites Femininas, Melissa Maia cumpriu um percurso de 72km em 3:54:36 para sair imbatíve da Taça de Portugal de XCM. A ciclista da Guilhabreu MTB Team não deu hipótese à concorrência e bateu Celina Carpinteiro (CDASJ – Cyclin’Team – Munícipio Albufeira) por 6:40. Alessia Teixeira (Bombos S. Sebastião – LusoPrint – Munício Albufeira) fechou o pódio a 9:12. Leandra Gomes (Saertex Portugal – Cria Zinvent) foi apenas 6ª a 33:15, mas conseguiu segurar-se no top2 da geral.
Melissa Maia é assim a grande vencedora da Taça de Portugal de XCM! A campeã nacional somou 1500pts e bateu Leandra Gomes por 540pts. Alessia Teixeira completou o pódio, da geral, com 900pts.
Elites Masculinos
Nos elites masculinos, Guilherme Mota conseguiu conquistar o tão desejado triunfo na prova final da Taça de Portugal. O ciclista da Guilhabreu MTB Team cumpriu um percurso de 87km em 3:20:57 e bateu Filipe Francisco por 7:24. Andrew Henriques (CDASJ – Cyclin’Team – Munícipio Albufeira) conseguiu completar o pódio a 14:08. André Rodrigues (BTTGardunha – Fundão) foi apenas 5º a 17:09 e Carlos Cruz (Guilhabreu MTB Team) 6º a 17:48, mas ambos conseguiram segurar-se no pódio da geral.
Filipe Francisco é assim o grande vencedora da Taça de Portugal de XCM em elites. O ciclista da CDASJ – Cyclin’Team – Munícipio Albufeira bateu Carlos Cruz por 350pts. André Rodrigues fechou o pódio da geral com 850pts.
Fotos: FPC