Filippo Grigolini venceu os Campeonatos da Europa de Ciclocrosse dos Juniores masculinos em Middelkerke, na Bélgica, após isolar-se na penúltima volta. O italiano bateu o seu compatriota Patrik Rosola por 13s para conquistar o tão desejado Título Europeu. O belga Giel Lejeune completou o pódio a 16s.
Filippo Grigolini confirma o seu enorme talento em Middelkerke
Os Campeonatos da Europa de Ciclocrosse dos Juniores masculinos começaram com um forte ritmo. A corrida rapidamente se partiu com Delano Heeren (Seleção dos Países Baixos), Giel Lejeune, Filippo Grigolini e Patrik Rosola a isolarem-se na frente da corrida. Na segunda volta, Heeren acabou por ceder, mas seguia a apenas 6s do trio da frente. Cas Timmermans (Seleção da Bélgica) fazia uma boa recuperação a ritmo e aproximou-se bastante do neerlandês.
Na terceira volta, Cas Timmermans conseguiu fazer a ponte para Delano Heeren, mas os dois já estavam a 20s do trio da frente. Filippo Grigolini atacou, na quarta volta, e conseguiu isolar-se na frente da corrida. Giel Lejeune não conseguiu seguir o italiano e estava agora a 15s da dianteira com Patrick Rosola poucos segundos atrás de si.
Filippo Grigolini manteve um forte ritmo, na última volta, e sagrou-se assim Campeão da Europa de Ciclocrosse em Juniores! Patrik Rosola conseguiu fazer novamente a ponte para Giel Lejeune. Na fase final da corrida, o italiano conseguiu largar o belga para ser segundo a 13s e completar assim a dobradinha da Seleção da Itália. Lejeune foi assim terceiro a 16s.
João Vigário (Seleção de Portugal) foi 50º a 5:21 e Hugo Ramalho (Seleção de Portugal) 52º a 5:44.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: UEC
