Site icon Ciclismo Mundial

Marion Norbert Riberolle estreia-se a vencer na Telenet SuperPrestige em Ruddervoorde!

A campeã belga Marion Norbert Riberolle (Crelan – Corendon) venceu a primeira ronda da, aclamada série de corridas de Ciclocrosse, Telenet SuperPrestige de 2025/26, em Ruddervoorde, na Bélgica! A italiana Sara Casasola venceu o sprint do grupo perseguidor para ser segunda a 5s e completar a dobradinha da Crelan – Corendon. A campeã francesa Amandine Fouquenet (Arkea-B&B Hotels) fechou o pódio a 5s.

Começo com forte ritmo, mas não há grandes diferenças

A primeira ronda da Telenet SuperPrestige começou com um excelente arranque de Amandine Fouquenet. A campeã francesa conseguiu partir a corrida e foi seguida por Leonie Bentveld (Pauwels Sauzen – Altez Industriebouw) e Manon Bakker (Crelan – Corendon). As três conseguiram 6s de vantagem sobre Fem van Empel (Team Visma | Lease a Bike) e Aniek van Alphen (Seven Racing). Helene Clauzel (UVCA Troyes) comandava o grupo de Inge van der Heijden, Sara Casasola e Marion Norbert Riberolle (Crelan – Corendon) que seguia a 9s.

Na segunda volta, Manon Bakker cedeu e perdeu várias posições. Fem van Empel, Aniek van Alphen, Helene Clauzel e Inge van der Heijden fizeram a ponte para Leonite Bentveld e Amandine Fouquenet. Marion Norbert Riberolle e Sara Casasola seguiam a ritmo e estavam a 9s. van Empel acelerou, na terceira volta, e foi seguida por Bentveld e van der Heijden. As três conseguiram 5s sobre van Alphen, Clauzel, Casasola e Norbert Riberolle. Fouquenet teve problemas e seguia a 13s.

Campeã belga brilha em casa

As três da frente acabaram por marcar-se no início da quarta volta e tudo acabou por se juntar. Amandine Fouquenet ainda tentou fazer diferenças, mas conseguiu ganhar um espaço importante. No início da penúltima volta, Marion Norbert Riberolle aproveitou a marcação na dianteira para atacar e ganhou um espaço importante. Nenhuma ciclista estava a querer assumir a perseguição e no final da volta, a belga tinha uma vantagem de 12s.

Marion Norbert Riberolle não quebrou na volta final e manteve um forte ritmo para estrear-se assim a vencer na Telenet SuperPrestige em Ruddervoorde. Sara Casasola, Amandine Fouquenet e Inge van der Heijden fizeram diferenças no grupo perseguidor. No sprint final, a italiana foi mais forte que a francesa e a neerlandesa para ser segunda a 5s. Fem van Empel mostrou algumas dificuldades nas voltas finais. A Campeã do Mundo regressou à competição, após um longo período fora por causa da sua saúde mental, e terminou na 6ª posição a 10s.

Na geral da Telenet SuperPrestige, Marion Norbert Riberolle é a primeira líder com 15pts. A campeã belga tem 1pt de vantagem sobre Sara Casasola e 2pts sobre Amandine Fouquenet.

O pódio das elites femininas com Sara Casasola, Marion Norbert Riberolle e Amandine Fouquenet (Foto: Telenet SuperPrestige)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: BELGA

Exit mobile version