O britânico Henry Hobbs (Team Visma | Lease a Bike) venceu a última etapa do ZLM Tour, uma ligação de 182,7 km com partida e chegada em Waalwijk, batendo ao sprint o alemão Max Walscheid (Lidl – Trek) e o neerlandês David Dekker (BEAT CC p/b Saxo). O campeão checo Mathias Vacek (Lidl – Trek) chegou no pelotão e garantiu a conquista da classificação geral.
Fuga facilmente se forma
A última etapa do ZLM Tour começou com Mees Vlot (Team Picnic PostNL), Tars Poelvoorde (Lotto – Intermarché), Artuur Torney (Team Flanders – Baloise), Roan Konings (Metec Solorwatt p/b Mantel), Rick Ottema (EEW-VDK Cyclingteam), Max Kroonen (BEAT CC p/b Saxo) e Oliver Knudsen (Swatt Club) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Ao km 71, Ottema somou a pontuação máxima no primeiro sprint intermédio do dia. Os sete da frente tinham uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão que era comandado pela Lidl – Trek e a Red Bull – Bora – hansgrohe.
A 74 km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Rick Ottema somou novamente a pontuação máxima. 14 km depois, Max Kroonen perdeu o contacto com o grupo da frente por causa de um problema mecânico e foi alcançado.
Poderoso sprint de Henry Hobbs
A 20 km da meta, os seis da frente ainda tinham uma vantagem de 50s sobre o pelotão, que impunha um forte ritmo. 5 km depois, Roan Konings tentou isolar-se na frente da corrida, mas não teve sucesso. A cerca de 3 km da meta, depois de muita resistência, a fuga do dia foi alcançada.
No km final, o ritmo era elevado com a Lidl – Trek a assumir o comando do pelotão. Mathieu Kockelmann (Lotto – Intermarché) tentou surpreender ao lançar o sprint de longe, mas Max Walscheid rapidamente se colocou ao seu lado. Henry Hobbs vinha embalado de trás e facilmente passou os dois para estrear-se a vencer como profissional na etapa final do ZLM Tour. Walscheid acabou por ser segundo e David Dekker ainda conseguiu passar Kockelmann para ser terceiro.
Mathias Vacek é o grande vencedor do ZLM Tour, batendo Max Walscheid por 33s e Axel van der Tuuk (Euskaltel – Euskadi) por 1:06. Walscheid venceu a classificação por pontos e Hector Alvarez (Lidl – Trek) a juventude.
Classificações
Data powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Cor Vos
