Site icon Ciclismo Mundial

Benoit Cosnefroy vence etapa 2 do Tour de Hongrie e sobe à liderança da geral!

Benoit Cosnefroy (UAE Team Emirates – XRG) venceu a segunda etapa do Tour de Hongrie, uma ligação de 205,8 km entre Szarvas e Paks, após protagonizar um poderoso ataque no início da rampa final! O francês bateu o seu compatriota Alexis Renard (Cofidis) e o alemão Max Kanter (XDS Astana Team) por 2s para ser o novo líder da classificação geral.

Aventura da fuga do dia

A segunda etapa do Tour de Hongrie começou com diversas tentativas de ataque com Jakob Soderqvist (Lidl – Trek), Adrian Benito (Team Polti VisitMalta), Kay De Bruyckere (Pauwels Sauzen – Altez Industriebouw Cycling Team), Mark Varga (Seleção da Hungria) e Marko Toth (Team United Shipping) a formarem a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de 2:30 sobre o pelotão. Ao km 74, De Bruyckere conquistou a pontuação máxima no primeiro sprint intermédio do dia.

A 65 km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Adrian Benito somou a pontuação máxima. 22 km depois, a fuga do dia foi alcançada pelo pelotão. A 36 km do fim, Kristian Egholm (Lidl – Trek) conquistou a pontuação máxima no último sprint intermédio do dia. Benoit Cosnefroy somou 1s de bonificação. Logo a seguir, Erik Fetter (Team United Shipping) atacou e conseguiu uma vantagem de 20s.

Echelons marcam a corrida nos últimos 30 km

A 26 km da meta, echelons aconteceram no pelotão e um grupo de cerca de 20 ciclistas fez a ponte para Erik Fetter. 14 km depois, na contagem de montanha do dia, Edoardo Zamperini (Cofidis) foi o primeiro a passar no topo. Poucos kms depois, ataques aconteceram no grupo da frente e um grupo com nove ciclistas ficou agora isolado na frente da corrida. Benoit Cosnefroy, Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG), Mike Teunissen (XDS Astana Team) e Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) eram quatro dos ciclistas presentes nesse grupo, que tinha uma vantagem de cerca de 20s sobre o pelotão.

A 5 km da meta, Mike Teunissen atacou e foi seguido por Rui Oliveira. 2 km depois, os dois foram alcançados pelos perseguidores. Logo a seguir, Phil Bauhaus acelerou, mas Rui não o deixou ganhar um espaço importante.

Benoit Cosnefroy imperial em Paks

A 2 km da meta Rui Oliveira atacou, mas não conseguiu isolar-se. O português manteve o forte ritmo em prol de Benoit Cosnefroy. Cerca de 1,4 km depois, no início da rampa final em Paks, Cosnefroy atacou e ninguém teve capacidade para o seguir. O francês não quebrou e conquistou assim a sua segunda vitória da temporada na etapa 2 do Tour de Hongrie. Os ciclistas que ficaram em posição intermédia foram alcançadas e Alexis Renard impôs-se ao sprint no pelotão para ser 2º a 2s. Max Kanter completou o pódio.

Rui Oliveira foi 74º a 54s, após ter sido essencial na vitória do seu colega de equipa. Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) não partiu para a etapa de hoje.

Benoit Cosnefroy é assim o novo líder da classificação geral do Tour de Hongrie. Tim Merlier (Soudal Quick-Step) segue líder dos pontos e Edoardo Zamperini é o primeiro líder da montanha.

Benoit Cosnefroy é o novo camisola amarela do Tour de Hongrie (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: SprintCyclingAgency

Exit mobile version