O eritreu Biniam Girmay (NSN Cycling Team) venceu a Clasica de Almeria, uma clássica de 190.3km entre Puebla de Vicar e Roquetas de Mar, batendo ao sprint o belga Milan Fretin (Cofidis) e o italiano Matteo Moschetti (Pinarello – Q36.5 Pro Cycling Team). Girmay confirmou a sua boa forma e somou a sua segunda vitória da temporada.
Aventura da fuga do dia
A Clasica de Almeria começou com Pablo Carrascosa (Equipo Kern Pharma), Ander Okamika (Burgos Burpellet BH), Javier Ibañez (Caja Rural – Seguros RGA), Brem Deman (Team Flanders – Baloise) e Marton Dina (MBH Bank CSB Telecom Fort) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de quase 6:00 sobre o pelotão que era comandado pela NSN Cycling Team, a Unibet Rose Rockets e a Cofidis.
A 30km do fim, o pelotão impunha um forte ritmo e a vantagem da fuga era cada vez mais pequena. 8km depois, os cinco da frente acabaram por ser alcançados. Poucos kms depois, algumas quedas aconteceram no pelotão. Nenhum dos grandes sprinters ficou envolvido, mas o pelotão começava a perder bastantes elementos.
Biniam Girmay concluiu o grande trabalho da NSN Cycling Team
A 8km da meta, nova queda aconteceu no pelotão. Giovanni Lonardi (Team Polti VisitMalta) foi um dos envolvidos e perdeu assim as suas chances de conseguir um excelente resultado. A corrida estava caótica com vários equipas a tentarem manter o seu comboio bem colocado no pelotão.
No km final, o comboio da NSN Cycling Team apareceu e assumiu o comando do pelotão. Biniam Girmay estava na posição certa e vários sprinters lutavam pela sua roda. Girmay lançou o sprint final com Milan Fretin na sua roda. O belga tentou, mas não conseguiu passar o eritreu que conquistou assim a sua segunda vitória da temporada na Clasica de Almeria. Matteo Moschetti foi mais forte, nos últimos metros, que Dylan Groenewegen (Unibet Rose Rockets) para ser terceiro.
O português Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) foi 19º.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: SprintCyclingAgency
