Site icon Ciclismo Mundial

Marc Soler conquista etapa 1 da Vuelta a Murcia e é o primeiro líder da geral!

O espanhol Marc Soler (UAE Team Emirates – XRG) venceu a primeira etapa da Vuelta a Murcia, uma ligação de 83,5km entre Fortuna e Yecla, após isolar-se a 4.6km da meta. O dinamarquês Julius Johansen (UAE Team Emirates – XRG) foi segundo a 19s e o britânico Tom Pidcock (Pinarello – Q36.5 Pro Cycling Team) completou o pódio a 40s.

Inicialmente a etapa era para ter uma ligação de 178.5km entre Cartagena e Yecla, mas por causa de fortes rajadas de vento em na primeira metade do percurso, a organização foi obrigada a reduzir para 83,5km com partida em Fortuna para preservar a segurança dos ciclistas.

Vento tenta impacto de imediato e forte grupo ganha espaço importante

A primeira etapa da Vuelta a Murcia começou com diversas tentativas de ataque com Quinten Hermans (Pinarello – Q36.5 Pro Cycling Team), Kamil Gradek (Bahrain Victorious), Juan Pedro Lopez, Jefferson Cepeda e Raul Garcia Pierna (Movistar Team), Marc Soler, Julius Johansen, Luca Paletti (Bardiani – CSF 7 Saber) e Hector Alvarez (Seleção da Espanha) a formarem a fuga do dia.

Ao km 28, no primeiro sprint intermédio do dia, Hector Alvarez conquistou a pontuação máxima. Logo a seguir, echelons aconteceram no pelotão. Tim Wellens (UAE Team Emirates – XRG) aproveitou para mexer na corrida e a solo fez a ponte para o grupo da frente. Ao km 38, Julius Johansen conquistou a pontuação máxima no segundo sprint intermédio do dia. A Pinarello – Q36.5 Pro Cycling Team e a Bahrain Victorious comandavam o pelotão e tentavam fechar um espaço de 1:15 para o grupo da frente.

Marc Soler e Julius Johansen isolam-se e novos echelons no pelotão

A 40km do fim, os homens da UAE Team Emirates – XRG começaram aos ataques no grupo da frente. 2km depois, Marc Soler e Julius Johansen conseguiram isolar-se na frente da corrida. Quinten Hermans, Kamil Gradek, Jefferson Cepeda, Raul Garcia Pierna, Hector Alvarez e Tim Wellens perseguiam o espanhol e o dinamarquês. Juan Pedro Lopez e Luca Paletti não tiveram capacidade para se manterem no grupo perseguidor e foram alcançados.

A 20km do fim, o grupo perseguidor foi alcançado. Logo a seguir, a Bahrain Victorious acelerou no pelotão e provocou novos echelons. Um grupo com Alessandro Borgo, Kamil Gradek, Pello Bilbao e Matej Mohoric (Bahrain Victorious), Tim Wellens, Benoit Cosnefroy e Igor Arrieta (UAE Team Emirates – XRG), Tom Pidcock, Matyas Kopecky (Unibet Rose Rockets) e Hector Alvarez ficou em posição intermédia. Julius Johansen e Marc Soler continuavam com um forte ritmo e tinha uma vantagem de 1:20.

Dobradinha para a UAE Team Emirates – XRG

A 4,8km da meta, os ciclistas entraram na subida do dia, o Alto Virgen del Castillo, com 1.3km a 7.4%. 200 metros depois, Julius Johansen deixou de ter capacidade para seguir Marc Soler. A 3.8km da meta, Tom Pidcock mexeu no terceiro grupo e ninguém conseguiu seguir a forte aceleração do britânico. Soler foi o primeiro a passar no alto da única contagem do dia.

Marc Soler manteve o forte ritmo e estreou-se assim a vencer esta temporada na etapa 1 da Vuelta a Murcia. Julius Johansen a ritmo, não quebrou na fase final, e conseguiu ser segundo a 19s para completar a dobradinha da UAE Team Emirates – XRG. Tom Pidcock acabou por ser terceiro a 40s. Pello Bilbao bateu ao sprint Igor Arrieta e Tim Wellens para ser quarto a 1:01.

Marc Soler é assim o primeiro líder da classificação geral e dos pontos da Vuelta a Murcia. Hector Alvarez é o primeiro líder da juventude e dos sprints intermédios.

Marc Soler é o primeiro camisola amarela da Vuelta a Murcia (Foto: Vuelta a Murcia)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: SprintCyclingAgency

Exit mobile version