Site icon Ciclismo Mundial

Isaac Del Toro dá a 95ª vitória da temporada à UAE Team Emirates – XRG no Giro del Veneto!

O mexicano Isaac Del Toro (UAE Team Emirates – XRG) venceu o Giro del Veneto, uma clássica de 160,7km entre Vicenza e Verona, após isolar-se a 10,7km da meta. O francês Pavel Sivakov foi segundo a 22s e completou assim a dobradinha da UAE Team Emirates – XRG. O norueguês Jonas Abrahamsen (Uno-X Mobility) completou o pódio a 22s.

Aventura da fuga do dia

O Giro del Veneto começou com Elia Viviani (Lotto), Sakarias Loland, Storm Ingebrigtsen (Uno-X Mobility), Davide Bais (Team Polti VisitMalta), Mikel Retegi (Equipo Kern Pharma), Michele Bicelli (Biesse-Carrera Premac), Kevin Rosola (General Store – Essegibi – F.Ili Curia) e Filippo D’Aiuto (Petrolike) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os oito da frente conseguiram uma vantagem de cerca de 2:00 sobre o pelotão que era comandado pela UAE Team Emirates – XRG.

A 71km do fim, na primeira passagem na Salita delle Torricelle, com 4km a 5%, Elia Viviani e Michele Bicelli perderam o contacto com o grupo da frente e foram alcançados. 20km depois, a UAE Team Emirates – XRG acelerou e a vantagem da fuga começava a cair. A 41km do fim, Mikel Retegi e Kevin Rosola cederam e foram alcançados. 7km depois, os quatro sobreviventes da fuga do dia foram também alcançados.

Dobradinha da UAE Team Emirates – XRG

A 27km do fim, ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso. 15km depois, na última passagem na Salita delle Torricelle, Pavel Sivakov aumentou o ritmo e partiu por completo o pelotão. A 10,9km da meta, Isaac Del Toro atacou e foi apenas seguido por Romain Grégoire (Groupama – FDJ). 200 metros depois, o francês deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do mexicano.

A 8,5km da meta, Pavel Sivakov, Ramses Debruyne (Alpecin – Deceuninck), Davide De Pretto (Team Jayco-AlUla), Diego Ulissi e Clement Champoussin (XDS Astana Team), Benjamin Thomas (Cofidis), Johannes Kulset (Uno-X Mobility) e Alessandro Pinarello (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) chegaram a Romain Grégoire. Poucos kms depois, não havia cooperação neste grupo, que acabou por ser alcançado por um reduzido pelotão.

Isaac Del Toro manteve o seu ritmo e conquistou assim a sua 16ª vitória da temporada no Giro del Veneto. No km final, Pavel Sivakov aproveitou uma marcação no reduzido pelotão para atacar. O francês ganhou um espaço importante e aguentou o forte sprint de Jonas Abrahamsen para ser segundo a 22s.

António Morgado (UAE Team Emirates – XRG) não terminou a corrida.

O pódio do Giro del Veneto com Pavel Sivakov, Isaac Del Toro e Jonas Abrahamsen

Despedida de um nome conhecido do pelotão

Esta edição do Giro del Veneto ficou também marcada pela retirada de Elia Viviani, que conquistou 90 vitórias UCI ao longo da sua carreira. O italiano venceu 5 etapas no Giro d’Italia, 3 etapas na La Vuelta e 1 etapa no Tour de France. Em 2018, Viviani conseguiu vencer a classificação por pontos do Giro. Destaca-se também as três vitórias consecutivas na ADAC Cyclassics entre 2017 e 2019 e a conquista da Bretagne Classic em 2017.

Elia Viviani foi homenageado antes do arranque do Giro del Veneto

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: SprintCyclingAgency

Exit mobile version