Site icon Ciclismo Mundial

Isaac Del Toro conquista 15ª vitória da temporada na Gran Piemonte!

Isaac Romero Del Toro Of Uae Team Emirates Xrg Team winner of the race at the finish line during the 109th edition of the Gran Piemonte 2025 a 179 km one day race from Dogliani to Acqui Terme on October 9, 2025, Italy. (Photo by Fabio Ferrari/LaPresse)

O mexicano Isaac Del Toro (UAE Team Emirates – XRG) venceu a Gran Piemonte, uma clássica de 179km entre Dogliani e Acqui Terme, após isolar-se a 17km da meta. O suíço Marc Hirschi (Tudor Pro Cycling Team) foi segundo a 40s e o neerlandês Bauke Mollema (Lidl – Trek) terceiro a 44s. Del Toro confirmou o excelente momento de forma e somou a sua 15ª vitória esta temporada.

Fuga consegue formar-se

A Gran Piemonte começou com diversas tentativas de ataque com Quinten Hermans (Alpecin – Deceuninck), Jan Tratnik (Red Bull – Bora – hansgrohe), Victor Langellotti (Ineos Grenadiers), Jasha Sutterlin (Team Jayco-AlUla), Matteo Trentin (Tudor Pro Cycling Team), Odd Eiking (Unibet Tietema Rockets) e Adne Holter (Uno-X Mobility) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os sete conseguiram uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão que era comandado pela UAE Team Emirates – XRG.

Corrida começa a partir

A cerca de 70km do fim, na Rocchetta Palafea, com 2,7km a 8.4%, a fuga acabou por partir com Jan Tratnik, Quinten Hermans e Adne Holter a isolarem-se na frente da corrida. Os ciclistas que ficaram em posição intermédia foram alcançados.

A 52km do fim, já na primeira passagem na Casteletto d’Erro, com 6,1km a 5.4%, a UAE Team Emirates – XRG acelerou e o pelotão começou a partir. O Campeão do Mundo Sub-23, Lorenzo Finn (Red Bull – Bora – hansgrohe) deixou de ter capacidade para seguir no pelotão. 3km depois, Jardi van der Lee (EF Education – EasyPost), Marc Hirschi, Bauke Mollema, Lorenzo Milesi (Movistar Team), Ion Izagirre (Cofidis) e Einer Rubio (Movistar Team) atacaram e tentavam fazer a ponte para o trio da frente. Isaac Del Toro, Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) e Neilson Powless (EF Education – EasyPost) tentaram juntar-se ao grupo perseguidor, mas o pelotão não os deixou ganhar um espaço importante.

Isaac Del Toro isola-se na última subida do dia

A 40km do fim, os três da frente tinha 35s de vantagem sobre o grupo perseguidor. A UAE Team Emirates – XRG seguia no comando do pelotão, que estava a 50s da frente da corrida. 20km depois, os ciclistas entraram na última passagem na Casteletto d’Erro, Adne Holter rapidamente deixou de ter capacidade para seguir Jan Tratnik e Quinten Hermans.

A 19,4km da meta, o grupo perseguidor chegou ao duo da frente e Marc Hirschi atacou de imediato, conseguindo assim uma pequena vantagem. Isaac Del Toro saltou do pelotão e começava a fechar o espaço para a frente da corrida. 700 metros depois, Del Toro chegou a Bauke Mollema e o neerlandês tentava aguentar-se na roda do mexicano. A 18km da meta, os dois chegaram a Hirschi. 300 metros depois, Del Toro acelerou e conseguiu isolar-se. Mollema ainda tentou seguir o mexicano, mas não teve sucesso. Poucos metros depois, Hirschi juntou-se novamente a Mollema na perseguição a Del Toro.

Novo triunfo de Isaac Del Toro com pódio de luxo

A 10km da meta, Isaac Del Toro tinha 30s de vantagem sobre Marc Hirschi e Bauke Mollema e 1:00 sobre um reduzido pelotão. Del Toro manteve sempre um forte ritmo e foi aumentando ligeiramente a sua vantagem sobre os perseguidores para conquistar assim a Gran Piemonte. Hirschi foi mais forte ao sprint que Mollema para ser assim segundo a 40s. Fabio Christen (Q36.5 Pro Cycling Team) impôs-se ao sprint num reduzido pelotão para ser quarto a 1:07. Quinten Hermans, depois de um grande dia em fuga, ainda foi oitavo 1:07.

O português Rui Costa (EF Education – EasyPost) não terminou a corrida.

O pódio da Gran Piemonte com Marc Hirschi, Isaac Del Toro e Bauke Mollema

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Gran Piemonte

Exit mobile version