Site icon Ciclismo Mundial

Dorian Godon soma 5ª vitória da temporada na Coppa Bernocchi!

O campeão francês Dorian Godon (Decathlon AG2R La Mondiale) venceu a Coppa Bernocchi, uma clássica de 193,2km com partida e chegada em Legnano, batendo ao sprint o dinamarquês Tobias Lund Andresen (Team Picnic PostNL) e o italiano Giovanni Lonardi (Team Polti VisitMalta). Godon confirmou o seu bom momento de forma e somou a sua quinta vitória da temporada.

Aventura da fuga do dia

A Coppa Bernocchi começou com Ethan Hayter (Soudal Quick-Step), Gianni Vermeersch (Alpecin – Deceuninck), Alexandre Balmer (Team Solution Tech – Vini Fantini), Xabier Azparren (Q36.5 Pro Cycling Team), Joel Suter (Tudor Pro Cycling Team) e Samuel Quaranta (MBH Bank Ballan CSB) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os seis conseguiram uma vantagem de quase 2:00 sobre o pelotão. Ao km 17, Balmer sofreu um problema mecânico e foi alcançado pelo pelotão, que era comandado pela Team Visma | Lease a Bike e a Team Jayco-AlUla.

A cerca de 95km do fim, Samuel Quaranta deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e foi alcançado. Poucos kms depois, o pelotão aumentou o ritmo e a vantagem da fuga começava a cair. A 64km do fim, os quatro da frente foram alcançados pelo pelotão. Logo a seguir, Albert Philipsen (Lidl – Trek), Sepp Kuss (Team Visma | Lease a Bike), Michael Matthews (Team Jayco-AlUla), Benjamin Thomas (Cofidis) e Jordan Labrosse (Decathlon AG2R La Mondiale) atacaram e conseguiram uma pequena vantagem.

Forte grupo se forma na frente da corrida

A 50km do fim, Quinten Hermans (Alpecin – Deceuninck), Matthew Brennan (Team Visma | Lease a Bike), Jay Vine (UAE Team Emirates – XRG), Bjorn Koerdt (Team Picnic PostNL), Vincenzo Albanese e Mikkel Honore (EF Education – EasyPost), Andrea Bagioli (Lidl – Trek) e Natnael Tesfatsion (Movistar Team) saltaram do pelotão e tentavam fazer a ponte para o grupo da frente. 4km depois, Brennan e Hermans atacaram e começavam a fechar o espaço para a frente da corrida.

A 38km do fim, Matthew Brennan e Quinten Hermans chegaram ao grupo da frente da corrida. 5km depois, o grupo perseguidor fez também a ponte para a frente da corrida. A 25km do fim, o pelotão estava a apenas 15s do grupo da frente. Logo a seguir, Jay Vine conseguiu um ligeiro espaço, mas foi rapidamente alcançado. Sepp Kuss acabou por ceder e foi alcançado.

Tricolor francês brilha em Legnano

A 4km da meta, Vincenzo Albanese atacou, mas o italiano foi rapidamente alcançado. 2km depois, o pelotão conseguiu fechar o espaço para a frente da corrida. Logo a seguir, Alessandro Covi (UAE Team Emirates – XRG) e Quinn Simmons (Lidl – Trek) saltaram do pelotão e conseguiram uma pequena vantagem.

A cerca de 500 metros da meta, Alessandro Covi e Quinn Simmons foram alcançados pelo pelotão, que era comandado pela Team Polti VisitMalta. Nos metros finais, Dorian Godon lançou o sprint final e Tobias Lund Andresen colocou-se de imediato ao seu lado. O campeão francês acabou por levar a melhor sobre o dinamarquês para conquistar assim a Coppa Bernocchi. Giovanni Lonardi conseguiu completar o pódio, após um grande trabalho da sua equipa na fase final da corrida. Destaca-se o bom resultado do jovem italiano Andrea Noviero (Soudal Quick-Step), que foi 4º.

O português Ivo Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) esteve no sprint final e foi 12º.

O pódio da Coppa Bernocchi com Tobias Lund Andresen, Dorian Godon e Giovanni Lonardi

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Exit mobile version