Site icon Ciclismo Mundial

Ties Verbruggen vence etapa 2 e sobe à liderança da Volta a Portugal de Juniores!

O neerlandês Ties Verbruggen (WWV Hagens Berman-Jayco) venceu a segunda etapa da Volta a Portugal de Juniores, uma ligação de 94.4km entre Trancoso e Almeida, após impor-se ao sprint num grupo reduzido. Verbruggen bateu o argentino Nicolas Almada (Picusa Academy) e o português Simão Lucas (Landeiro – KTM – Matias&Araújo) para ser o novo camisola amarela.

Começo ofensivo e grande fuga acaba por se formar

A segunda etapa da Volta a Portugal de Juniores começou com um ritmo alto. Ao km 15, no sprint intermédio em Vila Franca das Neves, João Silva (Paredes – Reconco) conquistou a pontuação máxima. Logo a seguir, André Ribeiro (Escola de Ciclismo Bruno Neves) e Diogo Flores (Landeiro – KTM – Matias&Araújo) atacaram, mas foram rapidamente alcançados pelo pelotão. Os ataques continuaram no pelotão com Gonçalo Santos (Landeiro – KTM – Matias&Araújo), Ryan O’Shaughnessy (Picusa Academy) e Ties Verbruggen a formarem a fuga do dia.

Por volta do km 30, o pelotão partiu-se em vários grupos. Nicolas Almada, Diego Lopez e Carter Barnes (Picusa Academy), Guilherme Santos e Andre Jarmela (Blackjack – Bairrada), Matthew Walls e Santiago Varanda (DunasVale Pereira&Gago), Simão Lucas, Angel Arnanz (Maguisa Guijuelo), Mohamed Hamzaoui (Paredes – Reconco), Afonso Boas e Jose Guerrero (Tensai – Sambiental – Santa Marta), Leonardo Garcia, Xavier Ferreira e Youri Zijlstra (WWV Hagens-Berman Jayco), Clement Bertrand (Urt Velo 64 Juniors) e António Neto (Alcobaça CC – Crédito Agrícola) fizeram a ponte para o trio da frente. 8km depois, na contagem no Alto do Parludo, Carter Barnes foi o primeiro a passar no alto.

Ties Verbruggen vinga a fuga em Almeida

A 34km do fim, na contagem em Almeida, Matthew Walls foi o primeiro a passar no topo. A Academia Efapel de Ciclismo comandava o pelotão, mas não estava a conseguir fechar o espaço para o grupo da frente. 14km depois, no sprint intermédio em Vermiosa, Walls conquistou a pontuação máxima.

O ritmo da corrida seguiu alto e a fuga acabou por disputar a vitória ao sprint em Almeida. Ties Verbruggen levou a melhor sobre Nicolas Almada e Simão Lucas para vencer assim a etapa 2 da Volta a Portugal de Juniores. Guilherme Santos fez também um bom sprint e terminou em 4º. O pelotão chegou a 42s da frente da corrida.

Ties Verbruggen é assim o novo líder da classificação geral e dos pontos da Volta a Portugal de Juniores. Matthew Walls é o novo líder da montanha e Guilherme Santos da juventude.

Ties Verbruggen é o novo camisola amarela da Volta a Portugal de Juniores

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: FPC

Exit mobile version