Site icon Ciclismo Mundial

Dorian Godon bisa na etapa final do Tour du Poitou-Charentes! Samuel Leroux vence geral!

O campeão francês Dorian Godon (Decathlon AG2R La Mondiale) venceu a última etapa do Tour du Poitou-Charentes, uma ligação de 186km entre La Rochefoucauld-en-Angoumois e Poitiers, batendo ao sprint o espanhol Ion Izagirre (Cofidis) e o italiano Giovanni Lonardi (Team Polti VisitMalta). Samuel Leroux (Team TotalEnergies) foi 18º a 5s e garantiu a camisola branca.

Fuga consegue formar-se

A última etapa do Tour du Poitou-Charentes começou com diversas tentativas de ataque com Benjamin Thomas (Cofidis), Cameron Rogers (Lidl – Trek Future Racing), Federico Biagini (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Mathis Avondts (Parkhotel Valkenburg) e Daniel Arnes (Van Rysel – Roubaix) a formarem a fuga do dia. Ao km 35, Thomas foi o primeiro a passar no topo da primeira contagem do dia. 9km depois, Biagini foi o primeiro a passar no alto da segunda contagem do dia. Dorian Godon sofreu um problema mecânico, mas rapidamente reentrou no pelotão.

Ao km 76, Cameron Rogers conquistou a pontuação máxima no primeiro sprint intermédio do dia. A 75km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Benjamin Thomas foi o mais forte. 35km depois, o francês somou novamente a pontuação máxima no último sprint intermédio do dia. O ritmo da corrida era elevado, mas não estava fácil fechar o espaço para o grupo da frente.

Campeão francês triunfa em Poitiers

A 24km do fim, Federico Biagini cedeu e foi alcançado. O ritmo do pelotão aumentou e vários ciclistas acabaram por ceder. 10km depois, Dorian Godon teve novo problema mecânico e demorou cerca de 3km a reentrar no pelotão. A fuga do dia acabou por ser alcançada. Logo a seguir, Luca Mozzato (Arkea-B&B Hotels), Kasper Haugland (Decathlon AG2R La Mondiale), Enzo Paleni (Groupama – FDJ), Andrea Mifsud (Nice Metropole Cote d’Azur) e Benjamin Thomas atacaram e conseguiram um pequeno espaço.

A Decathlon AG2R La Mondiale assumiu o comando do pelotão e, o quinteto da frente, foi alcançado a 2km da meta. Na rampa final em Poitiers, Dorian Godon não deu hipótese ao sprint para bisar assim na etapa final do Tour du Poitou-Charentes. Ion Izagirre surpreendeu ao conseguir ser segundo. Giovanni Lonardi fechou o pódio.

Samuel Leroux é assim o grande vencedor do Tour du Poitou-Charentes, batendo Dorian Godon por 5s e Nicolas Milesi (Arkea-B&B Hotels) por 22s. Godon venceu os pontos e Milesi a juventude. Mael Guegan (CIC U Nantes) conquistou a montanha e Lewis Bower (Groupama – FDJ) os sprints intermédios.

O pódio do Tour du Poitou-Charentes com Dorian Godon, Samuel Leroux e Nicolas Milesi

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Exit mobile version