A campeã italiana Elisa Longo Borghini (UAE Team ADQ) venceu a Kreiz Breizh Elites Dames, uma clássica de 137.5km entre Pontrieux e Callac, após isolar-se a cerca de 7km da meta. A francesa Margaux Vigie (Team Visma | Lease a Bike) foi segunda a 1:10 e a norueguesa Susanne Andersen (Uno-X Mobility) fechou o pódio a 2:59. Longo Borghini regressou à competição, após ter abandonado o Tour de France Femmes por doenças, e somou a sua 7ª vitória da temporada.
Fuga consegue formar-se, mas fortes nomes conseguem fazer a ponte
A Kreiz Breizh Elites Dames começou com um ritmo alto. Por volta do km 32, Michaela Drummond (Arkea-B&B Hotels), Constance Valentin (Winspace Orange Seal) e Lauren Dickson (Handsling Alba Development Road Team) atacaram e formaram a fuga do dia. Ao km 65, Brodie Chapman (UAE Team ADQ) atacou e tentava fazer a ponte para a frente da corrida. A cerca de 52km do fim, a australiana juntou-se às três da frente. 6km depois, Drummond perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançada. Poucos kms depois, Valentin também cedeu e foi alcançada.
A cerca de 30km do fim, Margaux Vigie atacou e foi seguida por Eleonora Gasparrini (UAE Team ADQ). As duas rapidamente fizeram a ponte para Brodie Chapman e Lauren Dickson. O ritmo da corrida era elevado e o pelotão perdeu bastantes elementos. Poucos kms depois, Dickson acabou por ceder e foi alcançada.
Tricolor italiano brilha em Callac
A 23km da meta, Margaux Vigie atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. Eleonora Gasparrini deixou de ter capacidade para seguir Brodie Chapman e foi alcançada. Cerca de 5km depois, Elisa Longo Borghini atacou e rapidamente fez a ponte para Chapman, que mostrou-se de imediato ao seu serviço. Poucos kms depois, Chapman abriu para o lado e Longo Borghini teve de impor o seu ritmo. A campeã italiana não demorou muito a fazer a ponte para Vigie.
A cerca de 7km da meta, numa curta subida explosiva, Elisa Longo Borghini acelerou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. A campeã italiana manteve um forte ritmo e foi aumentando a sua vantagem sobre as perseguidoras para conquistar assim a Kreiz Breizh Elites Dames. Margaux Vigie confirmou o seu bom momento de forma ao ser segunda a 1:10. Susanne Andersen venceu o sprint no reduzido pelotão para fechar o pódio a 2:59.
A portuguesa Beatriz Roxo (Cantabria Rio Miera) não terminou a corrida.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Tommaso Pelagalli/SCA/Cor Vos
