Site icon Ciclismo Mundial

Célia Gery surpreende e conquista etapa 1 do Tour de l’Avenir Femmes!

A francesa Célia Gery (Seleção da França) venceu a primeira etapa do Tour de l’Avenir Femmes, uma ligação de 129.8km entre Saint-Vulbas e Saint-Galmier, batendo ao sprint a italiana Eleonora Ciabocco (Team Picnic PostNL) e a belga Fleur Moors (Seleção da Bélgica). A canadiana Isabella Holmgren (Seleção do Canada) chegou no pelotão e manteve a camisola amarela.

Etapa sem muita história e decidida ao sprint

A primeira etapa do Tour de l’Avenir Femmes começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 14, Paula Blasi (Seleção da Espanha) sofreu uma queda. As suas colegas de equipas ficaram de imediato à sua espera e a jovem espanhola conseguiu reentrar no pelotão. 35km depois, Linda Riedmann (Seleção da Alemanha) conquistou a pontuação máxima no sprint intermédio do dia. Logo a seguir, ataques aconteceram no pelotão, mas não tiveram sucesso.

A 32km do fim, Célia Gery foi a primeira a passar no topo da contagem do dia. O ritmo do pelotão era elevado e várias ciclistas acabaram por ser ceder. A cerca de 7km da meta, vários ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum ciclista conseguiu ganhar um espaço importante.

No sprint final, Célia Gery surpreendeu ao conseguir ser a mais forte para conquistar assim a etapa 1 do Tour de l’Avenir Femmes. Eleonora Ciabocco também mostrou uma ótima ponta final ao conseguir ser segunda. Fleur Moors era das principais candidatas a vencer no dia de hoje e acabou por ser apenas terceira.

Isabella Holmgren manteve a liderança da classificação geral, da juventude e da montanha do Tour de l’Avenir Femmes. Célia Gery é a primeira líder do pontos.

Isabella Holmgren segue a camisola amarela do Tour de l’Avenir Femmes

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Tour de l’Avenir Femmes

Exit mobile version