Site icon Ciclismo Mundial

Noah Hobbs impõe-se ao sprint e conquista etapa 1 do Tour de l’Avenir!

O britânico Noah Hobbs (Seleção da Grã-Bretanha) venceu a primeira etapa do Tour de l’Avenir, uma ligação de 188.6km entre Aoste e Saint-Galmier, batendo ao sprint o italiano Davide Donati (Seleção da Itália) e o mexicano Cesar Macias (Seleção do México). O francês Paul Seixas (Seleção da França) chegou no pelotão e manteve a camisola amarela.

Aventura da fuga d dia

A primeira etapa do Tour de l’Avenir começou com Sebastian Putz (Seleção da Austria) e Bram Danklof (Seleção dos Países Baixos) a saírem do pelotão e a conseguirem uma pequena vantagem. Ao km 8, os dois acabaram por ser alcançados. Durante vários kms, os ataques continuaram no pelotão, mas a fuga não estava a conseguir formar-se. Por volta do km 80, Stef Koning (Seleção dos Países Baixos) atacou e formou a fuga do dia. O neerlandês conseguiu uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão.

A 81km do fim, Stef Koning conquistou a pontuação máxima no sprint intermédio do dia. 40km depois, o neerlandês tinha uma vantagem de quase 3:00. A 36km do fim, já no Col des Brosses, com 15.4km a 3.2%, José Prieto (Seleção do Mexico) fez a ponte para Koning. 4km depois, Koning foi o primeiro a passar no topo da única contagem do dia. A 23km do fim, o neerlandês perdeu o contacto com a frente da corrida e foi alcançado. 2km depois, Prieto foi também alcançado pelo pelotão.

Sprint imperial de Noah Hobbs

A 8km da meta, alguns ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum ciclista conseguiu ganhar um espaço importante. Nos kms finais, Noah Hobbs lançou o sprint final com Davide Donati na sua roda. O italiano tentou, mas não teve capacidade para passar o britânico que conquistou assim a etapa 1 do Tour de l’Avenir. Cesar Macis foi mais forte que Matyas Kopecky (Seleção da República Checa) para completar o pódio. Jarno Widar (Seleção da Belgica) e Pablo Torres (Seleção da Espanha) por 7s.

Daniel Moreira (Seleção do Portugal) foi o melhor português em 13º. Lucas Lopes, João Martins e Gonçalo Tavares (Seleção de Portugal) foram 17º, 29º e 38º, respetivamente. Daniel Lima e Rafael Barbas (Seleção de Portugal) foram 75º e 86º, respetivamente, ambos a 7s.

Paul Seixas manteve assim a liderança da classificação geral, da montanha e da juventude do Tour de l’Avenir. Noah Hobbs é o primeiro líder dos pontos.

Paul Seixas segue o camisola amarela do Tour de l’Avenir

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Tour de l’Avenir

Exit mobile version