Site icon Ciclismo Mundial

Matthew Brennan bisa na etapa final do Deutschland Tour! Soren Waerenskjold vence geral!

Magdeburg - Germany - cycling - cyclisme - radsport - wielrennen -Brennan Matthew (GBR / Team Visma | Lease a Bike) - Waerenskjold Soeren (NOR / Team Uno-X Mobility) pictured during 40th Lidl Deutschland Tour 2025 stage-4 from Halle (Saale) to Kassel (163.7km) 24/08/2025 - Photo: Szymon Gruchalski/Cor Vos © 2025

O britânico Matthew Brennan (Team Visma | Lease a Bike) venceu a última etapa do Deutschland Tour, uma ligação de 161.5km entre Halle Magdeburg, batendo ao sprint o norueguês Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility) e o italiano Jonathan Milan (Lidl – Trek). Com o segundo lugar, Waerenskjold garantiu assim a camisola azul.

Aventura da fuga do dia e echelons no pelotão

A última etapa do Deutschland Tour começou com Brandon McNulty (UAE Team Emirates – XRG) a sair do pelotão e a formar a fuga do dia. Ao km 16, McNulty foi o primeiro a passar no alto da única contagem do dia. O americano conseguiu uma vantagem de cerca de 4:00 sobre o pelotão que era comandado pela Uno-X Mobility.

A 66km do fim, o ritmo da corrida aumentou, numa zona exposta ao vento, e provocou echelons no pelotão. 7km depois, Brandon McNulty foi alcançado. A 48km do fim, Soren Waerenskjold conquistou a pontuação máxima no primeiro sprint intermédio do dia. 25km depois, alguns ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum ciclista conseguiu ganhar um espaço importante.

Poderoso sprint de Matthew Brennan

A 7km da meta, no sprint bonificado, Riley Sheehan (Israel Premier Tech) conquistou a bonificação máxima no sprint bonificado do dia. 2km depois, Alexander Kristoff (Uno-X Mobility) e Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) ficaram envolvidos numa grande queda no pelotão e perderam assim a oportunidade de lutar pela etapa. No início do km final, nova queda aconteceu que partiu novamente o pelotão. Danny van Poppel (Red Bull – Bora – hansgrohe) foi um dos envolvidos.

Nos metros finais, Wout van Aert (Team Visma | Lease a Bike) assumiu o comando e começou a lançar o sprint de Matthew Brennan. O jovem britânico lançou o sprint final e acabou por ser o mais forte para bisar assim na etapa final do Deutschland Tour. Soren Waerenskjold foi mais forte que Jonathan Milan e Jordi Meeus (Red Bull – Bora – hansgrohe) para ser segundo.

Ruben Guerreiro (Movistar Team) foi 96º a 4:54. Na geral, o português foi 30º a 5:53.

Soren Waerenskjold é assim o grande vencedor do Deutschland Tour, batendo Jhonatan Narvaez (UAE Team Emirates – XRG) por 16s e Riley Sheehan por 19s. O norueguês também venceu os pontos e a juventude. Enzo Leijnse (Team Picnic PostNL) conquistou a montanha.

O pódio do Deutschland Tour com Jhonatan Narvaez, Soren Waerenskjold e Riley Sheehan

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Szymon Gruchalski/Cor Vos

Exit mobile version