Site icon Ciclismo Mundial

Corbin Strong triunfa em Harstad e é o primeiro líder da Arctic Race of Norway!

O neozelandês Corbin Strong (Israel – Premier Tech) venceu a primeira etapa do Arctic Race of Norway, uma ligação de 181km entre Borkenes e Harstad, após ser o mais forte ao sprint na rampa final. O americano Riley Sheehan aproveitou muito bem a roda do seu colega de equipa e conseguiu ser segundo para fechar assim a dobradinha da Israel – Premier Tech. O norueguês Rasmus Tiller (Uno-X Mobility) completou o pódio.

Começo ofensivo, mas fuga acaba por se formar

A primeira etapa da Arctic Race of Norway começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 13, na primeira contagem do dia, Kevin Inkelaar (Unibet Tietema Rockets) foi o primeiro a passar no topo. 27km depois, Romain Combaud (Team Picnic PostNL), Abram Stockman (Unibet Tietema Rockets), Storm Ingebrigtsen (Team Coop – Repsol) e Vetle Eskedal (Seleção da Noruega) atacaram e formaram a fuga do dia. Ingebrigtsen conquistou a pontuação máxima no primeiro sprint intermédio do dia.

Ao km 70, Georg Martinsen (Lillenhammer CK Continental Team) e Fredrik Dversnes (Uno-X Mobility) fizeram a ponte para o quarteto da frente. 5km depois, Dversnes somou a pontuação máxima no segundo sprint intermédio do dia. Ao km 92, Storm Ingebrigtsen foi o primeiro a passar no alto da segunda contagem do dia. Os seis da frente conseguiram uma vantagem de cerca de 1:30 sobre o pelotão.

Dobradinha da Israel – Premier Tech em Harstad

A 60km do fim, no último sprint intermédio do dia, Fredrik Dversnes conquistou a pontuação máxima. 8km depois, Storm Ingebrigtsen foi o primeiro a passar no alto na penúltima contagem do dia. A 30km do fim, na última contagem do dia, o norueguês da Team Coop – Repsol foi novamente mais forte. Logo a seguir, a fuga do dia foi alcançada pelo pelotão.

A 17km da meta, Mats Wenzel (Equipo Kern Pharma) atacou e conseguiu uma ligeira vantagem. 4km depois, o jovem luxemburguês foi alcançado. A 7km da meta, vários ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum ciclista conseguiu ganhar um espaço importante.

Nos metros finais, Karsten Feldmann (Team Coop – Repsol) tentou surpreender ao lançar o sprint de longe. Após a curva final, o norueguês foi ultrapassado por Corbin Strong que tinha Riley Sheehan na sua roda. Ninguém teve capacidade para passar os dois homens da Israel – Premier Tech e Strong acabou por conquistar assim a etapa 1 da Arctic Race of Norway. Rasmus Tiller ainda fez um belo sprint, nos últimos metros, para ser terceiro.

Corbin Strong é assim o primeiro líder da classificação geral, dos pontos e da juventude da Arctic Race of Norway. Storm Ingebrigtsen é o primeiro líder da montanha.

Corbin Strong é o primeiro camisola amarela da Arctic Race of Norway

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: ASO

Exit mobile version