Site icon Ciclismo Mundial

Remco Evenepoel vence contrarrelógio do Critérium du Dauphiné e é o novo líder da geral!

O belga, Campeão do Mundo, Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) venceu a quarta etapa do Critérium du Dauphiné, um contrarrelógio de 17.4km entre Charmes-sur-Rhône e Saint-Péray, após marcar um fantástico tempo de 20:50. O dinamarquês Jonas Vingegaard (Team Visma | Lease a Bike) foi segundo a 21s e o americano Matteo Jorgenson (Team Visma | Lease a Bike) fechou o pódio a 38s. Evenepoel conquistou a sua terceira vitória da temporada e é o novo camisola amarela.

Começo com boas marcas

O contrarrelógio do Critérium du Dauphiné começou com Domen Novak (UAE Team Emirates – XRG) que registou o tempo de 24:43. Logo a seguir, Soren Waerenskjold (Uno-X Mobility) marcou o tempo de 23:00. Tobias Foss (Ineos Grenadiers) mostrou que se dá bem neste tipo de percursos ao registar um bom tempo de 22:00. Thibaul Guernalec (Arkea-B&B Hotels) marcou também um bom tempo de 22:09. Ruben Guerreiro (Movistar Team) registou a marca de 24:40.

Remi Cavagna (Soudal Quick-Step) registou uma boa marca de 21:57, batendo Foss por apenas 3s. Lenny Martinez (Bahrain Victorious) tentava minimizar as perdas e registou um sólido tempo de 22:31. Paul Seixas (Decathlon AG2R La Mondiale) mostrou mais uma vez o seu grande talento. O Campeão do Mundo Júnior de contrarrelógio conseguiu marcar o tempo de 22:02. Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) tentava também minimizar as perdas e registou a marca de 22:28.

Tempo canhão de Remco Evenepoel

Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) ficou abaixo das expectativas e registou apenas o tempo de 22:24. Logo a seguir, Matteo Jorgenson mostrou mais uma vez a sua grande evolução ao conseguir marcar um excelente tempo de 21:28. Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale) registou um bom tempo de 22:04. Carlos Rodriguez (Ineos Grenadiers) e Enric Mas (Movistar Team) tentavam minimizar as perdas e marcaram os tempos de 22:28 e 22:53, respetivamente. Alexey Lutsenko (Israel – Premier Tech) marcou um bom tempo de 22:13.

Remco Evenepoel vinha a voar e acabou por marcar o melhor tempo do dia de 20:50. Jonas Vingegaard confirmou estar num bom momento de forma ao registar um excelente tempo de 21:11. Fred Wright (Bahrain Victorious) marcou um bom tempo de 22:11. Tadej Pogacar (UAE Team Emirates – XRG) ficou também abaixo das expectativas, mas ainda registou um belo tempo de 21:39.

Novo dia no Dauphiné, novo camisola amarela

Edward Dunbar (Team Jayco-AlUla) surpreendeu ao conseguir registar o tempo de 22:00. Mathieu van der Poel (Alpecin – Deceuninck), apesar de não estar a 100%, conseguiu marcar um belo tempo de 21:52. Florian Lipowitz (Red Bull – Bora – hansgrohe) também tem mostrado uma ótima evolução esta temporada. O alemão marcou também um belo tempo de 21:47. Harold Tejada (XDS Astana Team) marcou um bom tempo de 22:19. Iván Romeo (Movistar Team) foi o último a partir. O espanhol marcou um bom tempo de 22:14, mas não conseguiu segurar a camisola amarela.

Ruben Guerreiro foi 128º a 3:50.

Remco Evenepoel é assim o novo líder da geral e da juventude do Critérium du Dauphiné. O belga tem 4s sobre Florian Lipowitz e 9s sobre Iván Romeo. Mathieu van der Poel manteve a liderança dos pontos e Paul Ourselin (Cofidis) a montanha.

Remco Evenepoel é o novo camisola amarela do Critérium du Dauphiné

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Exit mobile version