A jovem belga Fleur Moors (Lidl – Trek) venceu a Dwars door de Westhoek, uma clássica de 127km com partida e chegada em Boezinge, batendo ao sprint a norueguesa Susanne Andersen (Uno-X Mobility) e o dinamarquês Amalie Dideriksen (Cofidis). Moors confirmou mais uma vez o seu grande talento e conquistou assim a sua primeira vitória como profissional.
Ataques nos kms finais surpreendem as principais velocistas
Desde os kms iniciais, o ritmo foi alto na Dwars door de Westhoek e nas dificuldades do dia o pelotão foi ficando cada vez mais pequeno. A cerca de 40km do fim, Felicity Wilson-Haffenden (Lidl – Trek) saltou do pelotão e conseguiu uma vantagem de 1:00. 20km depois, Lily Williams (Human Powered Health) atacou e fez a ponte para a jovem australiana, mas o pelotão rapidamente fechou o espaço. O ritmo seguiu elevado no pelotão e pensava-se que o pelotão ia disputar a vitória ao sprint em Boezinge.
A cerca de 5km da meta, a AG Insurace-Soudal Team acelerou no pelotão e provocou alguns cortes no pelotão. Um grupo composto por Susanne Andersen, Ilse Pluimers (AG Insurance-Soudal Team), Amalie Dideriksen, Fleur Moors, Valerie Demay (VolkerWessels Pro Cycling Team) e Lily Williams conseguiu uma vantagem de 10s. A UAE Team ADQ assumiu a perseguição, mas as seis da frente continuaram a colaborar muito bem e acabaram por disputar a vitória ao sprint.
Após a última curva, Susanne Andersen lançou o sprint final com Fleur Moors na sua roda. A jovem belga, mesmo em cima do risco da meta, conseguiu passar a norueguesa para conquistar assim a sua primeira vitória como profissional na Dwars door de Westhoek! Amalie Dideriksen foi mais forte que Lily Williams para fechar o pódio. Nicole Steigenga (AG Insurance-Soudal Team) venceu o sprint no pelotão para ser sétima a 6s.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Dwars door de Westhoek
