Site icon Ciclismo Mundial

Jonathan Milan conquista etapa 2 do Critérium du Dauphiné e sobe à liderança da geral!

ISSOIRE, FRANCE - JUNE 09: (L-R) Jonathan Milan of Italy and Team Lidl - Trek celebrates at finish line as stage winner ahead of Fred Wright of Great Britain and Team Bahrain - Victorious and Stian Fredheim of Norway and Team Uno-X Mobility during the 77th Criterium du Dauphine 2025, Stage 2 a 204.6km stage from Premilhat to Issoire / #UCIWT / on June 09, 2025 in Issoire, France. (Photo by Dario Belingheri/Getty Images)

O italiano Jonathan Milan (Lidl – Trek) venceu a segunda etapa do Critérium du Dauphiné, uma ligação de 204.6km entre Prémilhat e Issoire, batendo ao sprint o britânico Fred Wright (Bahrain Victorious) e o neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin – Deceuninck). Milan conquistou a sua sexta vitória da temporada e é assim o novo camisola amarela.

Fuga facilmente se forma

A segunda etapa do Critérium du Dauphiné começou com Paul Ourselin (Cofidis) a sair do pelotão e a formar a fuga do dia. Ao km 33, na primeira contagem do dia, o francês foi o primeiro a passar no topo. A UAE Team Emirates – XRG e a Lidl – Trek assumiram o comando do pelotão e davam à fuga do dia uma vantagem de 3:30. 17km depois, na segunda contagem do dia, Ourselin foi o primeiro a passar no alto. Poucos kms depois, na terceira e quarta contagem do dia, o francês somou também a pontuação máxima.

A 102km do fim, Ourselin conquistou a pontuação máxima no sprint intermédio do dia. 9km depois, Romain Combaud (Team Picnic PostNL), Victor Guernalec (Arkea-B&B Hotels) e Christopher Juul-Jensen (Team Jayco-AlUla) atacaram e rapidamente fizeram a ponte para o ciclista da Cofidis.

Sprint imperial de Jonathan Milan

A 58km do fim, Romain Combaud e Paul Ourselin perderam o contacto com o grupo da frente. Victor Guernalec acabou por ser o primeiro a passar no topo da quinta contagem do dia. 2km depois, a Alpecin – Deceuninck acelerou no pelotão e fez com que Jonathan Milan perdesse o contacto. A 43km do fim, a Lidl – Trek fez um excelente trabalho e fez com que o italiano reentrasse no pelotão. Christopher Juul-Jensen e Guernalec acabaram por ser alcançados.

A 19km da meta, Romain Bardet (Team Picnic PostNL) atacou e conseguiu uma pequena vantagem. O francês acabou por ser o primeiro a passar no alto da última contagem do dia. 9km depois, Bardet acabou por ser alcançado.

Nos últimos kms, o ritmo era elevado com várias equipas a lutar pela frente do pelotão. No km final, a Lidl – Trek assumiu o comando. Jonathan Milan foi quem lançou o sprint final e o italiano acabou por não dar hipótese para conquistar assim a etapa 2 do Critérium du Dauphiné. Fred Wright foi mais forte que Mathieu van der Poel e Stian Fredheim (Uno-X Mobility) para ser 2º.

Ruben Guerreiro (Movistar Team) chegou no pelotão e foi 75º.

Jonathan Milan é assim o novo líder da classificação geral e da juventude do Critérium du Dauphiné. Mathieu van der Poel é o novo líder dos pontos e Paul Ourselin segue líder da montanha.

Jonathan Milan é o novo camisola amarela do Critérium du Dauphiné (Foto: ASO)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Exit mobile version