Site icon Ciclismo Mundial

Susanne Andersen impõe-se ao sprint e conquista Antwerp Port Epic Ladies!

A norueguesa Susanne Andersen (Uno-X Mobility) venceu a Antwerp Port Epic Ladies, uma clássica de 124.5km com partida e chegada em Antwerpen, batendo ao sprint a francesa Clara Copponi (Lidl – Trek) e a britânica Eilidh Shaw (UAE Team ADQ). Andersen confirmou o seu bom momento de forma e somou a sua segunda vitória da temporada.

Pelotão parte nos primeiros setores de pavê do dia

A Antwerp Port Epic Ladies começou com um ritmo alto. A chuva apareceu nos kms iniciais e começava a deixar os setores de pavê cada vez mais perigosos e escorregadios. Por volta do km 24, o pelotão acabou por partir e ficou reduzido a 33 ciclistas. Giada Borghesi e Kathrin Schweinberger (Human Powered Health), Sofie van Rooijen (UAE Team ADQ) e Victoire Berteau (Cofidis) foram as principais candidatas que acabaram por ficar cortadas.

A 68km do fim, Nicole Steigenga (AG Insurance-Soudal Team) acelerou, mas não conseguiu isolar-se. 4km depois, Marion Norbert Riberolle (Fenix – Deceuninck) atacou e conseguiu um pequeno espaço. A 62km do fim, a belga acabou por ser alcançada. Logo a seguir, novos ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso.

Vários ataques fazem com que o pelotão fique ainda mais pequeno

A 50km do fim, Fleur Moors (Lidl – Trek) atacou e conseguiu uma ligeira vantagem. 6km depois, a jovem belga acabou por ser alcançada. A 38km do fim, Marthe Goossens (AG Insurance-Soudal Team) e Moors atacaram e conseguiram uma pequena vantagem. 4km depois, as duas belgas acabaram por ser alcançadas. Os ataques continuaram no pelotão, que começava a perder elementos.

A 21km da meta, Clara Copponi conseguiu uma ligeira vantagem, mas a francesa acabou por ser rapidamente alcançada. Poucos kms depois, novos ataques aconteceram no pelotão que ficou reduzido a cerca de 20 ciclistas. A 8km da meta, Maria Giulia Confalonieri (Uno-X Mobility) e Ilse Pluimers (AG Insurance-Soudal Team) conseguiram uma pequena vantagem, mas o pelotão rapidamente fechou o espaço.

Susanne Andersen triunfa em apertado sprint

Nos metros finais, Maria Giulia Confalonieri assumiu o comando com Susanne Andersen na roda e começava a lançar o sprint da norueguesa. Nos metros finais, Andersen lançou o sprint final e Clara Copponi rapidamente se colocou ao seu lado. Com o esticar da bicicleta, a norueguesa conseguiu bater a francesa para conquistar assim a 3ª edição da Antwerp Port Epic Ladies. Eilidh Shaw confirmou o seu excelente potencial ao conseguiu ser mais forte que Ceylin Alvarado (Fenix – Deceuninck) e Nicole Steigenga para fechar o pódio.

Fleur Moors mostrou-se bastante ativa no seu regresso à estrada. A jovem belga fez uma excelente corrida e ainda conseguiu ser sexta. Destaca-se também o belo resultado da jovem estoniana Elisabeth Ebras (VolkerWessels Pro Cycling Team) que foi nona.

O pódio da Antwerp Port Epic Ladies com Clara Copponi, Susanne Andersen e Eilidh Shaw

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Antwerp Port Epic

Exit mobile version