O francês Paul Magnier (Soudal Quick-Step) venceu a Heistse Pijl, uma clássica de 188.5km entre Vosselaar e Heist-op-den-Berg, batendo ao sprint o dinamarquês Tobias Lund Andresen (Team Picnic PostNL) e o belga Simon Dehairs (Alpecin – Deceuninck). Magnier regressou aos triunfos 4 meses depois e somou assim a sua segunda vitória da temporada.
Aventura da fuga do dia
A Heistse Pijl começou com diversas tentativas de ataque com Donavan Grondin (Arkea-B&B Hotels), Gustav Wang (XDS Astana Team), Jens Reynders (Wagner Bazin WB), Bram Dissel (Beat Cycling Club) e Michiel Hillen (Baloise Glowi Lions) a saltarem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão.
A 87km do fim, Matteo Malucelli (XDS Astana Team) ficou envolvida numa queda. O italiano teve de trocar de bicicleta, mas conseguiu reentrar no pelotão. Poucos kms depois, o pelotão começou a aumentar o ritmo e a vantagem da fuga começava a cair. A 42km do fim, Jens Reynders atacou e conseguiu uma pequena vantagem. O resto dos ciclistas que estavam na fuga inicial foram alcançados pelo pelotão. 3km depois, Reynders foi também alcançado.
Trabalho perfeito da Soudal Quick-Step dá vitória a Paul Magnier
A 31km do fim, Aldo Taillieu (Lotto) atacou e conseguiu uma vantagem de 20s. Paul Magnier ficou envolvido numa queda, mas o francês rapidamente reentrou no pelotão. 6km depois, Lukas Kubis (Unibet Tietema Rockets) e Henri Uhlig (Alpecin – Deceuninck) sofreram uma queda. Kubis conseguiu reentrar no pelotão, mas Uhlig foi obrigado a abandonar.
A 10km da meta, nova queda aconteceu no pelotão e Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty) foi um dos envolvidos. 2km depois, Aldo Taillieu acabou por ser alcançado pelo pelotão. Logo a seguir, mais uma queda aconteceu no pelotão que acabou por sofrer um corte.
A cerca de 2km da meta, os ciclistas entraram na última passagem no Heistseberg. A Soudal Quick-Step sabia que o posicionamento no topo desta subida era importante para o sprint final e assumiu o comando com Paul Magnier na posição certa. Nos metros finais, Simon Dehairs lançou o sprint final, mas o belga foi rapidamente ultrapassado por Magnier. Tobias Lund Andresen vinha embalado de trás e passou também por Dehairs. O dinamarquês tentou, mas não conseguiu passar por Magnier que conquistou assim a sua segunda vitória da temporada na Heistse Pijl.
Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) foi 71º a 1:05.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Getty Images