Site icon Ciclismo Mundial

Noah Hobbs triunfa em Sumperk! Pau Marti vence Course de la Paix e Daniel Lima fecha top7!

O britânico Noah Hobbs (Seleção da Grã-Bretanha) venceu a última etapa da Course de la Paix Sub23, uma ligação de 119km entre Jesenik e Sumperk, batendo ao sprint o luxemburguês Mathieu Kockelmann (Seleção do Luxemburgo) e o austríaco Adrian Stieger (Seleção da Áustria). O espanhol Pau Marti (Seleção da Espanha) chegou no pelotão e segurou a camisola amarela.

Corrida bastante ofensiva desde os kms iniciais

A última etapa da Course de la Paix Sub23 começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 4, Riccardo Lorello (Seleção da Itália) foi o primeiro a passar no topo. Logo a seguir, Kristian Egholm (Seleção da Dinamarca) atacou e conseguiu uma vantagem de 50s. Por volta do km 20, o pelotão começou a acelerar e o dinamarquês foi rapidamente alcançado. 5km depois, na segunda contagem do dia, Patryk Goszczurny (Seleção da Polónia) foi o primeiro a passar no alto.

Por volta do km 30, Peter Oxenberg (Seleção da Dinamarca) atacou e conseguiu uma pequena vantagem. 12km depois, o jovem dinamarquês acabou por ser alcançado. Os ataques continuaram no pelotão, mas a fuga não estava a conseguir formar-se. A 57km do fim, no sprint intermédio do dia, Simone Gualdi (Seleção da Itália) conquistou a bonificação máxima. Um grupo de 15 ciclistas chegou a ter uma pequena vantagem, mas o pelotão rapidamente fechou o espaço.

Grande sprint de Noah Hobbs em Sumperk

A 34km do fim, Mattisse van Kerckhove (Seleção da Bélgica) atacou e conseguiu uma vantagem de 10s. Os ataques continuaram no pelotão e o belga acabou por ser alcançado cerca de 5km depois. A 18km da meta, Diego Casagrande (Seleção da Suíça) atacou e conseguiu uma vantagem de 20s. 7km depois, o suíço acabou por ser alcançado. A 5km da meta, Ilian Barhoumi (Seleção da Suíça) tem surpreender com um ataque de longe e conseguiu uma ligeira vantagem. 2.5km depois, o pelotão acabou por fechar o espaço para o suíço.

Nos últimos kms, o ritmo continuou elevado e as equipas começavam a preparar-se para uma caótica chegada ao sprint em Sumperk. Noah Hobbs confirmou o seu bom momento de forma ao ser o mais forte ao sprint para vencer assim a etapa final da Course de la Paix. Mathieu Kockelmann foi assim segundo e Adrian Stieger fechou o pódio.

Daniel Lima fechou no top10 da Course de la Paix Sub23 pelo segundo ano consecutivo (Foto: FPC)

Daniel Lima (Seleção de Portugal) chegou no pelotão e foi 25º. Na geral, o jovem português terminou em 7º a 12s. Rafael Barbas, Rafael Durães, Duarte Domingues e Tiago Santos (Seleção de Portugal) também chegaram todos no pelotão. Na geral, Domingues foi 32º a 3:16. Barbas 48º a 11:54, Santos 49º a 11:54 e Durães 65º a 18:34.

Pau Marti é assim o grande vencedor da Course de la Paix Sub23, batendo Simon Dalby (Seleção da Dinamarca) por 2s e Simone Gualdi por 6s. Gualdi venceu a juventude e os pontos. Riccardo Lorello venceu a montanha e a Bélgica foi a melhor equipa.

Pau Marti garantiu a vitória na classificação geral da Course de la Paix Sub23 (Foto: Course de la Paix)
O pódio da Course de la Paix Sub23 com Simon Dalby, Pau Marti e Simone Gualdi (Foto: Course de la Paix)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Course de la Paix

Exit mobile version