Site icon Ciclismo Mundial

Mie Ottestad vence etapa 2 da Vuelta a Burgos Feminas e sobe à liderança da geral!

ROA DE DUERO, SPAIN - MAY 23: (L-R) Marlen Reusser of Switzerland and Movistar Team and stage winner Mie Bjorndal Ottestad of Norway and Team Uno-X Mobility sprint at finish line during the 10th Vuelta a Burgos Feminas 2025, Stage 2 a 122km stage from Villalba de Duero to Roa de Duero / #UCIWWT / on May 23, 2025 in Roa de Duero, Spain. (Photo by Szymon Gruchalski/Getty Images)

A campeã norueguesa Mie Ottestad (Uno-X Mobility) venceu a segunda etapa da Vuelta a Burgos Feminas, uma ligação de 122.8km entre Villalba de Duero e Roa, batendo ao sprint a suíça Marlen Reusser (Movistar Team). A neerlandesa, Campeã da Europa, Lorena Wiebes (Team SD Worx – Protime) impôs-se ao sprint no pelotão para ser terceira a 18s. Ottestad estreou-se a vencer no World Tour e é a nova camisola roxa.

Grande queda no pelotão marca a corrida

A segunda etapa da Vuelta a Burgos Feminas começou com um ritmo alto. Ao km 11, Andrea Alzate (Eneicat – CM Team) e Irene Cagnazzo (Bepink – Imatra – Bongionanni) atacaram e formaram a fuga do dia. As duas conseguiram uma vantagem de cerca de 3:00 sobre o pelotão que era comandado pela Team SD Worx – Protime e a Lidl – Trek.

A 40km do fim, o pelotão começou a acelerar e a vantagem das duas da frente caía rapidamente. 7km depois, a fuga do dia acabou por ser alcançada. A 30km do fim, o pelotão partiu por causa de uma grande queda. Lotte Kopecky (Team SD Worx – Protime), Ally Wollaston (FDJ-Suez), Kim Cadzow (EF Education – Oatly) e Nienke Vinke (Team Picnic PostNL) ficaram cortadas por causa da queda e seguiam num grupo a cerca de 1:00 do pelotão, que não parou e seguia com um forte ritmo.

Mie Ottestad e Marlen Reusser surpreendem as sprinters

A 15km da meta, no sprint intermédio do dia, Silvia Persico (UAE Team ADQ) conquistou a pontuação máxima. Marlen Reusser ainda conseguiu conquistar 2s de bonificação. 7km depois, Elisa Longo Borghini (UAE Team ADQ) tentou isolar-se na frente da corrida, mas não teve sucesso. A campeã italiana acabou por ser a primeira a passar no alto da contagem do dia.

A 6km da meta, Marlen Reusser atacou e foi apenas seguida por Mie Ottestad. No pelotão ficaram a marcar-se e as duas da frente ganharam assim um espaço importante. Já dentro do km final, Reusser impunha um forte ritmo com Ottestad apenas na sua roda. Nos metros finais, a campeã norueguesa lançou o sprint final e a suíça colocou-se ao seu lado. Ottestad acabou por ser mais forte que Reusser para vencer assim a etapa 2 da Vuelta a Burgos Feminas.

Lorena Wiebes foi mais forte ao sprint no pelotão que Elisa Balsamo (Lidl – Trek) para ser terceira a 18s. Lotte Kopecky, Kim Cadzow e Nienke Vinke chegaram num grupo a 1:46.

Mie Ottestad é assim a nova líder da classificação geral da Vuelta a Burgos Feminas. Lorena Wiebes segue líder dos pontos, Morgane Coston (Roland) da montanha e Linda Zanetti (Uno-X Mobility) da juventude.

Mie Ottestad é a nova camisola roxa da Vuelta a Burgos Feminas

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Exit mobile version