Site icon Ciclismo Mundial

Jake Stewart vence etapa final do 4 Jours de Dunkerque! Sam Watson conquista geral!

O britânico Jake Stewart (Israel – Premier Tech) venceu a última etapa do 4 Jours de Dunkerque, uma ligação de 188.5km entre Wormhout e Dunkerque, batendo ao sprint o italiano Alberto Dainese (Tudor Pro Cycling Team) e o francês Thibaud Gruel (Groupama – FDJ). Stewart regressou aos triunfos e estreou-se a vencer com as cores da Israel – Premier Tech. O britânico Sam Watson (Groupama – FDJ) chegou no pelotão e garantiu a vitória na geral.

Aventura da fuga do dia

A última etapa do 4 Jours de Dunkerque começou com Abram Stockman (Unibet Tietema Rockets), Ander Ganzabal (Euskaltel – Euskadi), Baptiste Planckaert (Van Rysel – Roubaix) e Axel Zuccarelli (Nice Metropole Côte d’Azur) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Ao km 30, Planckaert foi o primeiro a passar no alto da primeira contagem do dia. 6km depois, Zuccarelli foi o mais forte na segunda contagem do dia. Os quatro da frente conseguiram uma vantagem superior a 2:00 sobre o pelotão. Pascal Ackermann (Israel – Premier Tech) ficou envolvido numa queda e foi obrigado a abandonar a corrida.

Ao km 62, no primeiro sprint intermédio do dia, Planckaert conquistou a pontuação máxima. A 80km do fim, o pelotão impunha um forte ritmo. Os quatro da frente estavam a conseguir resistir, mas tinham apenas uma vantagem de 50s. 38km depois, a fuga do dia acabou por ser alcançada.

Dupla vitória britânica em Dunkerque

A 40km do fim, no último sprint intermédio do dia, Sam Watson somou a bonificação máxima. Lewis Askey (Groupama – FDJ) conquistou 2s e Tobias Lund Andresen (Team Picnic PostNL) 1s. 6km depois, alguns ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso. A 27km do fim, Victor Papon (Wagner Bazin WB) atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. Cerca de 7km depois, o francês acabou por ser alcançado.

Nos últimos kms, o ritmo era elevado com várias equipas a lutarem pela frente do pelotão. No sprint final, Jake Stewart acabou por não dar hipótese e conquistou assim a sua primeira vitória da temporada na etapa final do 4 Jours de Dunkerque. Alberto Dainese foi mais forte que Thibaud Gruel e Tobias Lund Andresen para ser segundo.

Ruben Guerreiro foi 80º a 11s e 43º, na geral, a 10:02.

Sam Watson é assim o grande vencedor do 4 Jours de Dunkerque, batendo Lewis Askey por 4s e Carlos Canal (Movistar Team) por 11s. O britânico da Ineos Grenadiers também venceu a juventude. Tobias Lund Andresen venceu os pontos e Paul Hennequin (Euskaltel – Euskadi) venceu a montanha.

O pódio do 4 Jours de Dunkerque com Carlos Canal, Sam Watson e Lewis Askey

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: 4 Jours de Dunkerque

Exit mobile version