Site icon Ciclismo Mundial

Mischa Bredewold confirma favoritismo e é a primeira líder da Itzulia Women!

A neerlandesa Micha Bredewold (Team SD Worx – Protime) venceu a primeira etapa da Itzulia Women, uma ligação de 148.5km entre Zumarraga e Agurain-Salvatierra, batendo ao sprint a britânica Millie Couzens (Fenix – Deceuninck) e a francesa Margaux Vigie (Team Visma | Lease a Bike). Bredewold somou a sua terceira vitória da temporada e é assim a primeira camisola amarela.

Fuga consegue formar-se

A primeira etapa da Itzulia Women começou com um ritmo alto. Ao km 28, Morgane Coston (Roland), Katia Ragusa (Human Powered Health) e Gaia Segato (Bepink – Imatra – Bongioanni) atacaram e formaram a fuga do dia. 15km depois, na primeira contagem do dia, Coston foi a primeira a passar no topo. Claire Steels (Movistar Team) ficou envolvida numa queda e foi obrigada a abandonar a corrida. Ao km 74, no primeiro sprint intermédio do dia, Ragusa foi a mais forte.

A 71.6km do fim, as ciclistas entraram na segunda subida do dia, a Opaka, com 7.1km a 5.8%. Poucos kms depois, Demi Vollering (FDJ-Suez) chegou a mexer no pelotão e foi apenas seguido por Antonia Niedermaier (Canyon//SRAM zondacrypto). As duas acabaram por ser alcançadas, mas fizeram com que o pelotão perdesse bastantes elementos. Morgane Coston acabou por ser a primeira a passar no topo da segunda contagem do dia.

Sprint imperial de Mischa Bredewold

A 53km do fim, as três da frente acabaram por ser alcançados. Logo a seguir, Eva van Agt (Team Visma | Lease a Bike) e Julie van de Velde (AG Insurance-Soudal Team) atacaram e conseguiram isolar-se na frente da corrida. A 42km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, van de Velde conquistou a pontuação máxima. Mischa Bredewold ainda conquistou 1s de bonificação. A Team SD Worx – Protime comandava o pelotão e controlava a vantagem das duas da frente.

A 20km da meta, na última contagem do dia, Eva van Agt foi a primeira a passar no topo. 3km depois, as duas da frente acabaram por ser alcançadas. A 8km da meta, Anna van der Breggen (Team SD Worx – Protime) ficou envolvida numa queda. A neerlandesa ficou um pouco combalida, mas conseguiu seguir em prova. 3km depois, alguns ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso.

No km final, a Team SD Worx – Protime assumiu o comando e tinha Mischa Bredewold na posição posição certa para o sprint final. A neerlandesa lançou o sprint final e não deu hipótese para conquistar assim a sua terceira vitória da temporada na etapa 1 da Itzulia Women. Millie Couzens surpreendeu ao conseguir ser mais forte que Margaux Vigie para ser segunda. Anna van der Breggen acabou por perder 43s.

Daniela Campos (Eneicat-CM Team) foi 107º a 13:11.

Mischa Bredewold é assim a primeira líder da classificação geral e dos pontos da Itzulia Women. Millie Couzens é a primeira líder da juventude e Morgane Coston da montanha. Gaia Segato foi a combativa do dia.

O pódio da etapa 1 da Itzulia Women com Gaia Segato, Mischa Bredewold, Morgane Coston e Millie Couzens (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Cor Vos

Exit mobile version