Site icon Ciclismo Mundial

Lewis Askey conquista etapa 2 do 4 Jours de Dunkerque! Axel Zingle segue líder!

O britânico Lewis Askey (Groupama – FDJ) venceu a segunda etapa do 4 Jours de Dunkerque, uma ligação de 179km entre Avesnes-sur-Helpe e Crépy-en-Valois, batendo ao sprint o norueguês Sakarias Loland (Uno-X Mobility) e o seu compatriota Sam Watson (Ineos Grenadiers). O francês Axel Zingle (Team Visma | Lease a Bike) foi quarto e segue líder da geral.

Fuga facilmente se forma

A segunda etapa do 4 Jours de Dunkerque começou com Nans Peters (Decathlon AG2R La Mondiale), Gorka Sorarrain (Caja Rural – Seguros RGA), Victor Papon (Wagner Bazin WB), Nicolás Alustiza (Euskaltel – Euskadi) e Kenny Molly (Van Rysel – Roubaix) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de cerca de 2:30 sobre o pelotão. Ao km 52, no primeiro sprint intermédio do dia, Peters conquistou a pontuação máxima. 9km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Sorarrain foi o mais forte.

A 84km do fim, na primeira contagem do dia, Molly foi o primeiro a passar no topo. 7km depois, o belga foi novamente o primeiro a passar no alto da segunda contagem do dia. A 60km do fim, a vantagem dos cinco da frente aumentou para 3:00. Molly acabou por ser o primeiro a passar no alto da terceira contagem do dia. 7km depois, alguns cortes aconteceram no pelotão, mas tudo acabou por se juntar. Connor Swift (Ineos Grenadiers) ficou envolvido numa queda e foi obrigado a abandonar.

Poderoso sprint de Lewis Askey

A 32km do fim, na quarta contagem do dia, Molly somou novamente a pontuação máxima. O pelotão aumentou o ritmo, mas o grupo da frente ainda tinha uma vantagem de 1:10. 9km depois, Peters conquistou a bonificação máxima no terceiro sprint intermédio do dia. A 7km da meta, Alustiza deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e foi alcançado. 1km depois, os quatro da frente foram também alcançados. Logo a seguir, Gil Gelders (Soudal Quick-Step) atacou e foi seguido por Riley Sheehan (Israel – Premier Tech). Gelders acabou por ser o primeiro a passar no topo da última contagem do dia.

A 4km da meta, os dois da frente acabaram por ser alcançados. O ritmo do pelotão era elevado com várias equipas a lutar pela frente do pelotão. O final era bastante técnico e posicionamento era chave para a rampa final de 300 metros a 5.5%. A Ineos Grenadiers conseguiu assumir o comando e tinha Sam Watson na posição certa para o sprint. Lewis Askey surpreendeu ao lançar o sprint de longe e não deu hipótese para vencer assim a etapa 2 do 4 Jours de Dunkerque. Sakarias Loland foi mais forte que Watson e Axel Zingle para ser segundo.

Ruben Guerreiro (Movistar Team) chegou no pelotão e foi 19º.

Axel Zingle manteve assim a liderança da classificação geral e dos pontos do 4 Jours de Dunkerque. Lewis Askey é o novo líder da juventude e Kenny Molly da montanha.

Axel Zingle segue o camisola rosa do 4 Jours de Dunkerque (Foto: 4 Jours de Dunkerque)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Exit mobile version