Site icon Ciclismo Mundial

Axel Zingle triunfa em Amiens e é o primeiro líder do 4 Jours de Dunkerque!

O francês Axel Zingle (Team Visma | Lease a Bike) venceu a primeira etapa do 4 Jours de Dunkerque, uma ligação de 177,5km entre Sainte-Catherine e Amiens, batendo ao sprint o dinamarquês Tobias Lund Andresen (Team Picnic PostNL) e o norueguês Stian Fredheim (Uno-X Mobility). Zingle regressou assim às vitórias e estreou-se a vencer com as cores da Team Visma | Lease a Bike.

Fortes nomes na fuga do dia

A primeira etapa do 4 Jours de Dunkerque começou com Per Strand Hagenes (Team Visma | Lease a Bike), Gil Gelders (Soudal Quick-Step), Ben Swift (Ineos Grenadiers), Danny van der Tuuk (Euskaltel – Euskadi), Luca De Meester (Wagner Bazin WB) e Joren Bloem (Unibet Tietema Rockets) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Ao km 6, na primeira contagem do dia, Gelders foi o primeiro a passar no topo. Os seis da frente conseguiram uma vantagem de cerca de 3:00 sobre o pelotão.

Ao km 57, no primeiro sprint intermédio do dia, Hagenes somou a bonificação máxima. Ben Swift conquistou 2s de bonificação e Gil Gelders 1s. 4km depois, na segunda contagem do dia, Luca De Meester foi o primeiro a passar no topo. Ao km 69, na terceira contagem do dia, Van der Tuuk foi o primeiro a passar no alto. 7km depois, o polaco conquistou a pontuação máxima na quarta contagem do dia. Poucos kms depois, Bloem deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e foi alcançado.

Fuga resiste até aos kms finais

A 77km do fim, na última contagem do dia, Danny van der Tuuk foi o primeiro a passar no topo. 25km depois, Ben Swift conquistou a bonificação máxima no segundo sprint intermédio do dia. Per Strand Hagens somou mais 2s de bonificação e Gil Gelders 1s. Os cinco da frente ainda tinha uma vantagem de cerca de 2:30 sobre o pelotão.

A 25km da meta, no últimos sprint intermédio do dia, Ben Swift conquistou 3s de bonificação, Per Strand Hagens 2s e Gil Gelders 1s. O ritmo do pelotão aumentou o ritmo e a vantagem do grupo da frente começava a cair. A 6km da meta, os cinco da frente acabaram por ser alcançados. Logo a seguir, Alberto Bettiol (XDS Astana Team) tentou isolar-se na frente da corrida, mas não teve sucesso. O pelotão manteve um forte ritmo e várias equipas tentavam posicionar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.

Grande sprint de Axel Zingle

Nos metros finais, Jake Stewart (Israel – Premier Tech) tentou surpreender com um sprint de longe. A cerca de 50 metros, o britânico estava em quebra e foi ultrapassado por vários ciclistas. Nos últimos metros, Axel Zingle conseguiu ser mais forte que Tobias Lund Andresen e Stian Fredheim para conquistar assim a sua primeira vitória da temporada na etapa 1 do 4 Jours de Dunkerque. Um dos principais candidatos à geral, Cees Bol (XDS Astana Team) perdeu 2:47.

Ruben Guerreiro (Movistar Team) chegou no pelotão e foi 52º.

Axel Zingle é assim o primeiro líder da classificação da geral e dos pontos do 4 Jours de Dunkerque. Per Strand Hagenes é o primeiro líder da juventude e Danny van der Tuuk da montanha. A Lotto lidera por equipas.

Axel Zingle é o primeiro camisola do 4 Jours de Dunkerque (Foto: Région Hauts-de-France)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Exit mobile version