Site icon Ciclismo Mundial

Casper Van Uden surpreende e conquista etapa 4 do Giro d’Italia!

O neerlandês Casper Van Uden (Team Picnic PostNL) venceu a quarta etapa do Giro d’Italia, uma ligação de 189km entre Alberobello e Lecce, batendo ao sprint os seus compatriotas Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike) e Maikel Zijlaard (Tudor Pro Cycling Team). Van Uden regressou assim aos triunfos e estreou-se a vencer em grandes voltas. O dinamarquês Mads Pedersen (Lidl – Trek) foi quarto e manteve a liderança da geral.

Fuga facilmente se forma

A quarta etapa do Giro d’Italia começou com Francisco Muñoz (Team Polti VisitMalta) atacou e formou a fuga do dia. O espanhol conseguiu uma vantagem de cerca de 5:00 sobre o pelotão. Ao km 16, na única contagem do dia, Muñoz foi o primeiro a passar no alto. 24km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Muñoz somou a pontuação máxima. A Alpecin – Deceuninck e a Team Visma | Lease a Bike impunham um ritmo tranquilo e controlavam a vantagem do fugitivo do dia.

Ao km 64, Giulio Ciccone e Mads Pedersen (Lidl – Trek), Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team) e Romain Bardet (Team Picnic PostNL) ficaram envolvidos numa queda, mas os quatro conseguiram seguir em prova. Nickolas Zukowsky (Q36.5 Pro Cycling Team) foi também um dos envolvidos e o canadiano foi obrigado a abandonar a corrida. 20km depois, no km red bull, Muñoz somou a bonificação máxima. Isaac Del Toro (UAE Team Emirates – XRG) conquistou 4s de bonificação e Primoz Roglic (Red Bull – Bora – hansgrohe) 2s. Logo a seguir, ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso.

Grande sprint de Casper Van Uden

A 57km do fim, Francisco Muñoz acabou por ser alcançado pelo pelotão. 3km depois, Olav Kooij foi mais forte que Mads Pedersen para conquistar a pontuação máxima no último sprint intermédio do dia. O ritmo do pelotão seguiu alto e os favoritos à geral e os sprinters tentavam manter-se bem colocados. A 22km da meta, Soren Kragh Andersen (Lidl – Trek) ficou envolvido numa queda. O dinamarquês conseguiu seguir em prova, mas era menos um ciclista do comboio de Mads Pedersen para a chegada a Lecce.

Nos últimos kms, o ritmo era elevado com várias equipas a lutar pela frente do pelotão. No km final, Team Picnic PostNL apareceu muito bem e tinha Casper Van Uden na posição certa. Olav Kooij cometeu um erro ao não seguir a roda do seu lançador e acabou por ficar fechado. Após a última curva, Van Uden lançou o sprint final e ninguém teve capacidade para passar o neerlandês que venceu assim a etapa 4 do Giro d’Italia. Kooij ainda fez uma boa recuperação, nos últimos metros, para ser segundo. Maikel Zijlaard foi mais forte que Mads Pedersen para fechar o pódio.

Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) foi 180º a 8:51.

Mads Pedersen segue assim líder da classificação geral e dos pontos do Giro d’Italia. Mathias Vacek (Lidl – Trek) manteve a liderança da juventude e Lorenzo Fortunato (XDS Astana Team) da montanha.

Mads Pedersen segue o Maglia Rosa do Giro d’Italia

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Giro d’Italia

Exit mobile version