Site icon Ciclismo Mundial

Edoardo Affini é o novo Campeão da Europa de contrarrelógio! Ivo Oliveira foi 15º!

HASSELT, BELGIUM - SEPTEMBER 11: Edoardo Affini of Team Italy sprints during the 30th UEC Road Cycling European Championships 2024, Men's Elite Individual Time Trial a 31.3km from Heusden-Zolder to Hasselt / #UCIWT / on September 11, 2024 in Hasselt, Belgium. (Photo by Luc Claessen/Getty Images)

O italiano Edoardo Affini é o novo Campeão da Europa de contrarrelógio em elites, após registar um tempo monstruoso de 35:15. Num percurso de 31km entre Heusden-Zolder e Hasselt, Affini bateu o suíço Stefan Kung por 10s e o italiano Mattia Cattaneo por 20s para ser o primeiro italiano a vencer os Campeonatos da Europa de contrarrelógio em elites. O português Ivo Oliveira fechou o top15 a 1:36 do vencedor.

Tempo canhão de Edoardo Affini

O contrarrelógio dos Campeonatos da Europa dos elites masculinos começou com Emil Stoynev (Seleção da Hungria). O húngaro não foi o primeiro a registar tempo na meta, pois foi ultrapassado por Thymen Arensman (Seleção dos Países Baixos) que marcou um belo tempo de 36:09. Nils Politt (Seleção da Alemanha) marcou também um belo tempo de 36:17. Edoardo Affini fez um contrarrelógio de menos a mais. O italiano estava a voar e acabou por registar o melhor tempo do dia de 35:15.

Max Walscheid (Seleção da Alemanha) registou um bom tempo de 36:28. Ivo Oliveira fez um bom contrarrelógio e conseguiu marcar o tempo de 36:51. Kasper Asgreen (Seleção da Dinamarca) e Soren Waerenskjold (Seleção da Noruega) ficaram abaixo das espectativas e marcaram os tempos de 36:22 e 36:25, respetivamente.

Ivo Oliveira no contrarrelógio dos Campeonatos da Europa (Foto: Luca Bettini/SprintCyclingAgency©2024)

Stefan Kung não consegue bater Affini

Daan Hoole (Seleção dos Países) mostrou-se muito bem e conseguiu registar um excelente tempo de 35:42.Victor Campenaerts (Seleção da Bélgica) ficou também abaixo do esperado, mas ainda registou um bom tempo de 36:11. Stefan Kung foi de mais a menos neste contrarrelógio. Mesmo assim, o suíço marcou um grande tempo de 35:25, ficando a apenas 10s de Affini.

Mattia Cattaneo confirmou o seu excelente momento de formar ao conseguir marcar o tempo de 35:35. Mikkel Bjerg (Seleção da Dinamarca) não teve dos seus melhores dias e marcou o tempo de 36:30. Stefan Bissegger (Seleção da Suíça) foi o último a partir. O suíço também não esteve no seu melhor e marcou apenas o tempo de 36:45.

O pódio do contrarrelógio dos Campeonatos da Europa dos elites masculinos com Stefan Kung, Edoardo Affini e Mattia Cattaeno (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Getty Images

Exit mobile version