Richie Porte (Trek-Segafredo) atacou na subida final e não mais foi alcançado para se sagrar vencedor da etapa e consequentemente novo líder da prova australiana.
Porte conseguiu uma vantagem de cinco segundos sobre um grupo de perseguidores constituído por Rob Power (Team Sunweb), segundo na etapa, e Simon Yates (Mitchelton-Scott), terceiro, juntamente com Rohan Dennis (Team Ineos), Diego Ulissi (UAE), Daryl Impey (Mitchelton-Scott), Dylan van Baarle (Team Ineos), Simon Geschke (CCC Team) e George Bennett (Jumbo-Visma). Lucas Hamilton, da Mitchelton-Scott, cedeu mais oito segundos que o grupo e fechou o top 10.
Porte agradeceu o trabalho da equipa “Tiro o chapéu para os companheiros, eles fizeram um trabalho muito bom em controlar a etapa. Eu senti boas sensações no final da subida. Foi uma pena que houvesse um vento tão forte no final, porque realmente poderíamos ter causado algum dano”.
A defender o título de 2018 e 2019, Daryl Impey, apesar de continuar na 2ª posição da geral, está agora a seis segundos da liderança.
O nosso João Almeida foi 39º na etapa a 34 segundos de Porte, subindo à 82ª posição na geral a 6:05 e 12º na luta pela classificação da juventude.
