Site icon Ciclismo Mundial

Será hoje o dia de Elisa Balsamo no Tour of Chongming Island?

Disputa-se na madrugada de quarta-feira a segunda etapa do Tour of Chongming Island, que promete uma grande batalha entre as sprinters pela vitória. A Lidl – Trek, a UAE Team ADQ e a Liv AlUla Jayco são equipas que poderão controlar o ritmo da corrida para que as suas líderes possam vencer. Poderá Elisa Balsamo (Lidl – Trek) regressar aos triunfos?

Perfil

A segunda etapa do Tour of Chongming Island apresenta um percurso de 128km entre Changxing Island e Chongming. O dia contará com uma contagem de quarta categoria e dois sprints intermédios. A fuga pode muito bem formar-se, mas o pelotão não deverá dar grande margem. A velocidade do vento não se prevê ser muita alta, mas ainda assim poderá haver cortes no pelotão. Ainda assim, deveremos ter a tão esperada chegada ao sprint.

O perfil da etapa 2 do Tour of Chongming Island

Favoritas

Elisa Balsamo parte como principal favorita para a segunda etapa do Tour of Chongming Island. Balsamo não teve a etapa 1 que pretendia. A italiana tem aqui uma chance para regressar aos triunfos e de certeza que não a vai querer perder.

Georgia Baker (Team Jayco-AlUla) e Kathrin Schweinberger (Human Powered Health) são as maiores adversárias de Elisa Balsamo. Baker e Schweinberger já mostraram a sua potência na etapa 1 e qualquer uma delas pode vencer no dia de hoje.

Clara Copponi (Lidl – Trek) também não teve a etapa 1 que pretendia. A francesa deverá lançar Balsamo, mas ainda assim, pode estar na luta pelo top3. Sofie van Rooijen (UAE Team ADQ) e Mia Griffin (Roland Le Dévoluy) parecem estar num bom momento de forma e poderão conseguir mais um excelente resultado.

Lonneken Uneken (VolkerWessels Pro Cycling Team) e Kaja Rysz (Roland Le Dévoluy) têm feito uma boa temporada e poderão ambas estar também na luta pelo top3. Karlijn Swinkels (UAE Team ADQ) não é uma sprinter, mas mesmo assim, já mostrou ser capaz de conseguir bons resultados neste tipo de etapas. Barbora Nemcova (Team Dukla Praha) mostrou o seu potencial na etapa 1. A jovem checa tem evoluído bem ano após ano e poderá conseguir mais um belo resultado.

Nota ainda para Silvia Zanardi (Human Powered Health), Catalina Soto (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi), Ruby Roseman-Gannon (Liv AlUla Jayco), Anne van Rooijen (VolkerWessels Pro Cycling Team) e Vittoria Grassi (Bepink-Imatra-Bongioanni) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Elisa Balsamo
⭐⭐⭐⭐ Georgia Baker e Kathrin Schweinberger
⭐⭐⭐ Clara Copponi, Sofie van Rooijen e Mia Griffin
⭐⭐ Lonneke Uneken, Kaja Rysz, Karlijn Swinkels e Barbora Nemcova
⭐ Silvia Zanardi, Catalina Soto, Ruby Roseman-Gannon, Anne van Rooijen e Vittoria Grassi

Portuguesas em prova

Daniela Campos (Eneicat-CM Team) é a portuguesa presente e estará com o dorsal #114.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a etapa em direto a partir das 5:15h no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/livestream.php

Foto de capa: Getty Images

Exit mobile version