Disputa-se hoje a última etapa do Renewi Tour que nos promete um enorme espetáculo na luta pela vitória. A Alpecin – Deceuninck promete atacar a corrida, pois Mathieu van der Poel está a apenas 1s de Arnaud De Lie (Lotto) na classificação geral. Será o neerlandês capaz de fazer a remontada no último dia ou irá o jovem belga conquistar a maior vitória da sua carreira?
Perfil
A última etapa do Renewi Tour apresenta um percurso de 184.5km com partida e chegada em Leuven. O dia contará com dois sprints intermédios e um km de ouro. A etapa promete começar com um ritmo alto com vários ciclistas a tentarem entrar na fuga do dia. A 53km do fim, os ciclistas entram numa fase importante da corrida onde irão passar por vários muros explosivos de forma sucessiva. O pelotão promete partir com os grandes favoritos a mexerem na corrida. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo.
Favoritos
Mathieu van der Poel parte como principal favorito para a etapa final do Renewi Tour. van der Poel mostrou-se num excelente nível na etapa 3. O neerlandês tem aqui um grande dia para si e terá de mexer na corrida para tentar vencer a geral.
Tim Wellens (UAE Team Emirates – XRG) e Arnaud De Lie são os maiores adversários de Mathieu van der Poel. Wellens está em excelente forma. O campeão belga dá-se bem nestas etapas e poderá aproveitar a marcação de van der Poel e De Lie para tentar vencer a etapa e a geral. De Lie conhece muito bem esta região. O belga sabe que vai ser bastante atacado, mas já mostrou ser capaz de conseguir fechar o dia com a liderança da geral.
Alberto Bettiol (XDS Astana Team) e Axel Laurance (Ineos Grenadiers) dão-se bem neste tipo de etapas. Ambos são ciclistas que gostam de uma corrida ofensiva e podem muito bem mexer na corrida para tentarem vencer em Leuven. Tibor del Grosso (Alpecin – Deceuninck) tem aqui um ótimo dia para si. O neerlandês pretende segurar a sua liderança da juventude e poderá ter uma papel importante em prol de van der Poel.
Mathias Vacek (Lidl – Trek) e Matej Mohoric (Bahrain Victorious) não tiveram a etapa 3 que pretendiam e são ciclistas que poderão mexer na corrida para tentar vencer a etapa. Fred Wright (Bahrain Victorious) parece estar em excelente forma. O britânico tem aqui um bom dia para si e poderá conseguir mais um belo resultado. Paul Magnier (Soudal Quick-Step) já mostrou ser capaz de seguir as principais movimentações neste tipo de jornadas e poderá lutar pela vitória ao sprint num grupo reduzido.
Nota ainda para Roger Adrià (Red Bull – Bora – hansgrohe), Toms Skujins (Lidl – Trek) e Valentin Madouas (Groupama – FDJ) que poderão estar na luta pelo top5 e para Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike) e Pavel Bittner (Team Picnic PostNL) que poderão lutar pela vitória ao sprint, mas isto dependerá do ritmo que a corrida tiver.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Mathieu van der Poel
⭐⭐⭐⭐ Tim Wellens e Arnaud De Lie
⭐⭐⭐ Alberto Bettiol, Axel Laurance e Tibor del Grosso
⭐⭐ Mathias Vacek, Matej Mohoric, Fred Wright e Paul Magnier
⭐ Roger Adrià, Toms Skujins, Valentin Madouas, Olav Kooij e Pavel Bittner
Portugueses em prova
António Morgado e Rui Oliveira (UAE Team Emirates – XRG) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #5 e #7, respetivamente.
Transmissão em direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2 a partir das 14h00.
Foto de Capa: Tim van Wichelen/Cor Vos
