Site icon Ciclismo Mundial

Poderá Alexis Guérin vingar na etapa 3 da Volta a Portugal?

Disputa-se hoje a terceira etapa da Volta a Portugal que nos promete um excelente espetáculo na luta pela vitória. A Anicolor – Tien21, a Israel Premier Tech Academy e a Petrolike são equipas que poderão atacar a corrida para que os seus líderes possa lutar pela etapa. Alexis Guérin (Anicolor – Tien21) é um dos ciclistas a ter em atenção para o dia de hoje. Será que teremos nova mudança de camisola amarela na Volta?

Perfil

A etapa 3 da Volta a Portugal vai ligar Boticas a Bragança, numa jornada montanosa! O dia terá como principal foco a primeira categoria da Serra da Nogueira, com 8,1km a 6,6% de pendente média, e o topo está colocado a 38,4km da chegada. A partir daí, o terreno será em constante sobe e desce, sendo propício a vários ataques que podem marcar diferenças na luta pela geral.

No restante da jornada, o dia terá as contagens de montanha de Alturas do Barroso, terceira categoria com 5,2km a 3,1% ao km 15,7, da Serra do Brunheiro, segunda categoria com 9,7km a 4,5% ao km 87,1 e de Rebordelo, terceira categoria com 4,8km a 5% ao km 112,6. Juntam-se também os sprints intermédios de Chaves, ao km 71,2, de Vinhais, ao km 134,4, e em Bragança, na primeira passagem pela meta, a 14,6km da chegada.

O perfil da etapa 3 da Volta a Portugal!

Favoritos

Alexis Guérin (Anicolor – Tien21) parte como principal favorito para a etapa 3 da Volta a Portugal. Guérin tem feito uma excelente temporada. A etapa promete ser bastante atacada na Serra da Nogueira e o francês é um dos ciclistas presentes que pode facilmente vencer com um longo solo.

Jesus David Peña (AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense) e Pau Marti (Israel Premier Tech Academy) são os maiores adversários de Alexis Guérin. Peña e Marti têm se mostrado em excelente nível nesta Volta. Ambos parecem dar-se muito bem neste tipo de subidas e poderão vencer ao sprint num grupo muito reduzido.

Artem Nych (Anicolor – Tien21) tem se mostrado num excelente nível. Nych tem se mostrado ativo na corrida e poderá querer fazer diferenças antes da primeira jornada de alta montanha. Edgar Cadena e Jonathan Caicedo são as armas da Petrolike para o dia de hoje. A equipa mexicana tem se mostrado ativa na corrida e tem aqui dois ciclistas que podem muito bem mexer de longe para tentar vencer.

Tiago Antunes (Efapel Cycling) está num bom momento de forma. O português pode muito bem passar este tipo de dificuldades e pode estar na luta pela vitória numa chegada ao sprint num grupo reduzido. Daniel Lima (Israel Premier Tech Academy) tem aqui uma boa etapa para as suas características. O jovem português poderá ter liberdade para mexer na corrida para tentar vencer a etapa. Adrian Bustamante (GI Group Holding – Simoldes – UDO) e Brady Gilmore (Israel Premier Tech Academy) poderão lutar pela vitória ao sprint num reduzido pelotão, mas tudo dependerá do ritmo que a corrida tiver.

Nota ainda para Emanuel Duarte e João Medeiros (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car), António Carvalho (Feirense – Beeceler), Lucas Lopes (Rádio Popular – Paredes – Boavista), Moritz Kretschy (Israel Premier Tech Academy) e Afonso Silva (AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Alexis Guérin
⭐⭐⭐⭐ Jesus David Peña e Pau Marti
⭐⭐⭐ Artem Nych, Edgar Cadena e Jonathan Caicedo
⭐⭐ Tiago Antunes, Daniel Lima, Adrian Bustamante e Brady Gilmore
⭐ Emanuel Duarte, João Medeiros, António Carvalho, Lucas Lopes, Moritz Kretschy e Afonso Silva

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na RTP1 a partir das 15h00!

Foto de Capa: Igor Martins

Exit mobile version