Site icon Ciclismo Mundial

Jan Christen em busca do tão desejado triunfo na etapa 6 do Tour de Pologne!

Após uma jornada ganha por Matthew Brennan (Team Visma | Lease a Bike) num reduzido pelotão, o Tour de Pologne chega hoje à sua última etapa de montanha. Com tudo ainda em aberto nas contas da classificação geral, a etapa 6 será certamente decisiva e podemos esperar um dia muito ofensivo na batalha pela camisola amarela. O final em Bukowina Tatrzanska será explosivo e poderá contar com um ciclista a chegar em solitário ou um final ao sprint num grupo muito reduzido.

Perfil

A etapa 6 do Tour de Pologne contará com 147,6km ao redor de Bukowina. O dia será feito ao redor de um circuito local, com partida no Resort e chegada em Tatrzanska. O circuito terá cerca de 48km, destacando-se duas subidas principais, a Sciana Bukowina e Sciana Harnas. O final será num pequeno desvio feito na segunda das duas, onde se espera que a corrida se possa decidir.

O dia contará também com um sprint intermédio, na terceira passagem em Sciana Harnas, e dois sprints bonificados, em Szaflary, ao km 76, e em Bialy Dunajec, ao km 128,5.

O perfil da etapa 6 do Tour de Pologne

Favorito

Jan Christen (UAE Team Emirates – XRG) parte como principal favorito para a etapa 6 do Tour de Pologne. Christen está a fazer uma excelente temporada. O jovem suíço dá-se muito bem nestas subidas explosivas e tem aqui uma grande chance para estrear-se a vencer no World Tour.

Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) e Finn Fisher-Black (Red Bull – Bora – hansgrohe) são os maiores adversários de Jan Christen. Tiberi e Fisher-Black parecem também em ótima forma. Ambos dão-se bem nestes finais e pretendem ganhar alguns segundos antes do contrarrelógio final.

Rafal Majka e Brandon McNulty são mais duas armas da UAE Team Emirates – XRG para o dia de hoje. Os dois dão-se bem neste tipo de subidas e qualquer um dos dois pode ser o mais forte em Bukowina Tatrzanska. Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale) mostrou uma grande na etapa 2. O francês ainda deve estar marcado pela queda que sofreu na etapa 3, mas não deve ser descartado da luta pela vitória.

Victor Langellotti (Ineos Grenadiers) tem mostrado ser especialista nestes finais explosivos. O monegasco está num bom momento e poderá conseguir um grande resultado. Pello Bilbao (Bahrain Victorious) parece a subir de forma. O espanhol também se dá bem nestas chegadas e poderá estar na luta pelo top3. Diego Ulissi e Alberto Bettiol são os dois líderes da XDS Astana Team para o dia de hoje. Ulissi deverá ter mais liberdade de ir em busca da etapa, enquanto que Bettiol será mais protegido para que consiga chegar com os principais favoritos.

Nota ainda para Quinten Hermans (Alpecin – Deceuninck), Filippo Zana (Team Jayco-AlUla), Matteo Sobrero (Red Bull – Bora – hansgrohe) e Marco Frigo e Matthew Riccitello (Israel – Premier Tech) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Jan Christen
⭐⭐⭐⭐ Antonio Tiberi e Finn Fisher-Black
⭐⭐⭐ Rafal Majka, Brandon McNulty e Paul Lapeira
⭐⭐ Victor Langellotti, Pello Bilbao, Diego Ulissi e Alberto Bettiol
⭐ Quinten Hermans, Filippo Zana, Matteo Sobrero, Marco Frigo e Matthew Riccitello

Portugueses em prova

Nenhum ciclista português estará presente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 13h15!

Foto de Capa: SprintCyclingAgency

Exit mobile version