Site icon Ciclismo Mundial

Irá Brandon McNulty estrear-se a vencer em 2025 na etapa 3 do Tour de Pologne!

ESTELLA-LIZARRA, SPAIN - MARCH 30: Brandon Mcnulty of The United States and UAE Team Emirates (L) celebrates at finish line as race winner ahead of Maxim Van Gils of Belgium and Team Lotto Dstny (L) during the 33rd Gran Premio Miguel Indurain 2024 a 198.1km one day race from Estella-Lizarra to Estella-Lizarra on March 30, 2024 in Estella-Lizarra, Spain. (Photo by Tim de Waele/Getty Images)

Disputa-se hoje a terceira etapa do Tour de Pologne que nos promete um excelente espetáculo na luta pela vitória. A UAE Team Emirates – XRG e a Red Bull – Bora – hansgrohe são equipas que poderão tentar partir a corrida para que os seus líderes possam fazer diferenças. Brandon McNulty (UAE Team Emirates – XRG) é um dos principais nomes para o dia de hoje. Poderá o americano regressar aos triunfos no World Tour?

Perfil

A terceira etapa do Tour de Pologne apresenta um percurso de 159km com partida e chegada em Walbrzych. O dia contará com um sprint intermédiom um sprint bonificado, seis contagens de segunda categoria e uma contagem de primeira categoria. A fuga é bem capaz de conseguir formar-se, mas o pelotão não deverá dar grande margem. A etapa é um autêntico sobe e desce, que deverá marcar bastante as pernas dos ciclistas para a fase decisiva da corrida.

A cerca de 46km do fim, os ciclistas entram numa fase importante da corrida onde irão passar por três muros explosivos de forma consecutiva. A etapa promete ser bastante atacada nesta fase com o objetivo de partir a corrida. A 15.3km da meta, o pelotão entra na última subida do dia, a Przelecz Niedzwiedzica, com 1.3km a 8%. O ritmo promete ser forte e ataques irão acontecer. Após o topo, os ciclistas têm nova rampa explosiva que poderá provocar novos ataques. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo.

O perfil da etapa 3 do Tour de Pologne

Favoritos

Brandon McNulty (UAE Team Emirates – XRG) parte como principal favorito para a etapa 3 do Tour de Pologne. McNulty tem feito uma boa temporada, apesar de ainda não ter vencido. O americano dá-se bem nestas etapas e é bem capaz de mexer de longe para tentar vencer.

Mathias Vacek (Lidl – Trek) e Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale) mostraram grande força na etapa anterior e são os maiores adversários de Brandon McNulty. Vacek e Lapeira parecem ter capacidade para seguir com os melhores e podem muito vencer numa chegada ao sprint num grupo reduzido.

Finn Fisher-Black (Red Bull – Bora – hansgrohe) e Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) costumam dar-se bem neste tipo de etapas e poderão tentar ganhar alguns segundos na geral. Jan Christen está em excelente forma. O jovem suíço é mais um ciclista da UAE Team Emirates – XRG que pode muito bem vencer com um ataque de longe.

Maxim van Gils (Red Bull – Bora – hansgrohe), Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) e Diego Ulissi (XDS Astana Team) não tiveram a etapa 2 que pretendiam. Ambos poderão querer recuperar segundos e poderão muito bem mexer na corrida. Matthew Brennan (Team Visma | Lease a Bike) poderá lutar pela vitória ao sprint, mas tudo dependerá do ritmo que a corrida tiver.

Nota ainda para Rafal Majka (UAE Team Emirates – XRG), Victor Langellotti (Ineos Grenadiers), Rudy Molard (Groupama – FDJ), Quinten Hermans (Alpecin – Deceuninck) e Alberto Bettiol (XDS Astana Team) que poderão terminar entre os 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Brandon McNulty
⭐⭐⭐⭐ Mathias Vacek e Paul Lapeira
⭐⭐⭐ Finn Fisher-Black, Antonio Tiberi e Jan Christen
⭐⭐ Maxim van Gils, Magnus Sheffield, Diego Ulissi e Matthew Brennan
⭐ Rafal Majka, Victor Langellotti, Rudy Molard, Quinten Hermans e Alberto Bettiol

Portugueses em prova

Nenhum ciclista português estará presente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 11h05!

Foto de Capa: Getty Images

Exit mobile version